[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O estado de Sergipe foi bem representado na etapa nacional das Olimpíadas do Conhecimento 2012. O aluno Victor Santos de Abreu, que estuda no 2º ano do Colégio Estadual Professor José Barreto Fontes, foi um dos vencedores, ficando em terceiro lugar. O evento promovido pelo Senai, reuniu alunos de todo o Brasil e foi realizado no período de 12 a 18 de novembro, no Complexo Anhembi, em São Paulo.

Victor faz o curso de Técnico em Construção Civil no Senai, numa parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seed). Ele conta que durante a competição, realizou uma prova prática relacionada ao seu curso. A tarefa era sobre a aplicação de revestimento de cerâmica com precisão, e os competidores tiveram 22 horas para cumprir.

Preparação

Durante um ano e meio, Victor Santos se preparou intensamente para as Olimpíadas do Conhecimento. “Eu pedi aos professores e à diretora que eu pudesse faltar a algumas aulas para poder estudar e me preparar para a competição, e eles foram muito compreensivos comigo”, disse o aluno, que chegou a estudar nos três turnos.

Ele também contou que foi bastante apoiado pela família, como também pelos colegas de classe. “Os colegas me ajudaram muito, passando para mim os conteúdos das aulas que eu perdia. Todo o apoio que precisei da escola eu tive”, explicou.

Victor Santos disputou com alunos de 18 estados, e por ter ficado na terceira colocação, ganhou uma medalha e o troféu de melhor competidor da delegação sergipana. Agora o estudante diz pretender seguir carreira na área de Engenharia Civil.

 Orgulho

“Eu sinto muito orgulho de ter participado desta olimpíada. Tive um treinamento bastante intensivo e difícil de superar. Foi a coisa mais difícil que eu consegui fazer”, afirmou o estudante.

A diretora do colégio, Ises Ferreira Rodrigues, também se mostrou bastante satisfeita. “Vejo como um estímulo para os outros alunos. A gente apresentou o Victor a toda a escola, para que os estudantes tivessem o Victor como referência. Para nós é uma alegria e satisfação muito grande ter um aluno como ele, que é um vencedor.

A professora de Matemática, Vivian Graziela Batista Santos, disse estar feliz. “Estou muito orgulhosa, e espero que as aulas na disciplina tenham ajudado. A gente incentivou bastante e ele é um campeão”, afirmou.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.