[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Durante os dias 22 a 24 de novembro, o Governo de Sergipe estará divulgando o estado no 24º Festival de Turismo de Gramado. Como grande incentivador da Festuris, Sergipe vai divulgar as belezas naturais, gastronômicas, além de mostrar seu artesanato e culinária aos participantes do Festival de Turismo de Gramado.

Este ano, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) vão reproduzir todos os destinos turísticos no estande de Sergipe, com os roteiros sol e praia, já que estamos às portas do verão, sem esquecer as cidades históricas São Cristóvão e Laranjeiras, além do artesanato, cultura e culinária locais.

O ponto alto do estande de Sergipe este ano será uma grande homenagem a Silvinha Oliveira. O pórtico de entrada do estande de Sergipe na Festuris será o Cânion de Xingó, localizado em Canindé de São Francisco, local onde Silvinha foi secretária de Turismo e levou ao conhecimento de todo o Brasil o quinto maior cânion navegável do mundo. “O Governo de Sergipe sempre participou do Festival de Gramado. Este ano, preparamos uma homenagem a Silvinha, que não está mais entre nós, mas dedicou sua vida a divulgação do destino Sergipe, principalmente, Canindé de São Francisco”, disse o secretário de Turismo, Elber Batalha.

O Festival do Turismo de Gramado é um instrumento eficaz de vendas. A feira de negócios é frequentada por um púbico altamente qualificado e com poder de decisão. Durante dois dias de intensa atividade, mais de 13 mil profissionais circulam pelos 17 mil metros quadrados de feira, conferindo os mais de 300 expositores e as cerca de duas mil marcas.

Uma das razões para o crescente sucesso da feira é a sua segmentação por nichos de mercado. Sempre na vanguarda, o Festuris lança salões que atendem as demandas do turismo mundial.

Noite Sergipana em Gramado

Sergipe também vai promover a noite junina em Gramado. A festa foi idealizada pela Sílvia de Oliveira, acontece no dia 23 de novembro, durante o Festuris. Foi em 2000 que a saudosa jornalista apresentou o destino Sergipe através da música, gastronomia e decoração. O evento vai acontecer na Casa de Show Vox Muisic para cinco mil pessoas, entre representantes do trade turístico e boa parte da imprensa especializada em turismo do Brasil e de diversos países da América do Sul.

Na 13ª edição, a Noite de Sergipe será realizada sob a coordenação de tia Lu e com o apoio da Prefeitura de Canindé do São Francisco, Governo de Sergipe, através da Secretária de Estado do Turismo, Sebrae/ SE e da organizadora do Festuris.

Ainda dentro da programação do Festival de Turismo de Gramado, serão realizadas duas homenagens à jornalista Sílvia de Oliveira pelos laços e serviços prestados aos Estados de Sergipe e Rio Grande do Sul. A primeira ocorrerá na quinta-feira (22), no Palácio do Turismo, durante cerimônia de abertura do festival. Já a segunda homenagem à jornalista Sílvia de Oliveira, acontecerá na sexta-feira (23), na Noite de Sergipe.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.