[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

No próximo dia 05 de dezembro, o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), estará concorrendo na final do Prêmio Nacional da Agência Nacional de Águas (ANA) 2012 em duas modalidades de projetos. Este ano foram cerca de 400 projetos inscritos e apenas 24 finalistas, sendo três em cada uma das oito categorias.

O Estado de Sergipe é finalista nas Categorias ‘Governo’ e ‘Organismo de Bacias’. Os Estados vencedores serão conhecidos durante concorrida solenidade, a ser realizada às 20h, no auditório da Caixa Cultural, em Brasília.

Projetos

O primeiro projeto selecionado foi o Atlas Digital, que concorrerá ao prêmio na Categoria ‘Governo’. Elaborado pela equipe da superintendência de Recursos Hídricos da Semarh, o Atas Digital dos Recursos Hídricos de Sergipe concorre com o programa ‘Despoluição do Rio Sorocaba’, do Estado de São Paulo, e com o projeto cearense ‘Rio Maranguapinho’.

O segundo projeto finalista de Sergipe concorre na categoria ‘Organismo de Bacia’. O projeto ‘Água para o Consumo Humano’, elaborado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Japaratuba, concorre com os projetos ‘Resolução dos Conflitos de Uso de Áreas de Preservação Permanente em Pequenas Propriedades Rurais do Oeste de Santa Catarina’ e ‘Casa Modelo Ecodecor – Colaboradores Ambientais 2011’, do Estado de São Paulo.

O secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Genival Nunes, comemora o fato do Governo do Estado vir tendo visibilidade no cenário nacional em várias vertentes da gestão ambiental. “O grande marco desse cenário é que essas ações do Governo do Estado estão concorrendo com outras agendas positivas de outros Estados do Brasil. Sendo finalistas, estamos concorrendo entre os melhores dos melhores projetos. Dos quase 400 trabalhos inscritos, Sergipe está entre os 24 finalistas. Isso já é maravilhoso”, enfatiza.

O superintendente de Recursos Hídricos da Semarh, Ailton Rocha, comentou a seriedade do processo seletivo. “A ANA é muita rigorosa no critério de seleção. O fato de dois projetos de Sergipe estarem concorrendo a final do prêmio é uma demonstração da qualidade dos trabalhos e um reconhecimento de que eles podem ser reaplicados na esfera federal”, destacou Ailton.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.