[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Ponto de Cultura ‘Batuque de Angola’ recebeu um importante reforço para suas atividades na tarde da última segunda-feira, dia 19, com a doação de cerca de 200 livros feita pelos servidores, procuradores e estagiários do Ministério Público Federal (MPF). A partir da doação, o ‘Batuque de Angola’ pretende dinamizar as atividades das Rodas de Leitura voltadas para os jovens e crianças atendidos pela instituição.

“A nossa intenção era entregá-los a alguma organização que atendesse a crianças e adolescentes em situação de risco social e tivesse algum projeto de estímulo à leitura. Ao ver os meninos do Ponto de Cultura folheando os livros, lendo, ávidos por entrar em contato com aquele imaginário presente nas histórias, ficamos felizes em ter acertado a escolha do local para realizar a doação”, afirmou Gabriela Amorim, servidora do MPF.

A sede do Batuque, localizada no Bairro Industrial, já conta com um pequeno acervo de livros, que também foi fruto de doações. Mas, segundo Jaquelene Linhares, coordenadora pedagógica do Ponto, a parte dedicada ao público infanto-juvenil estava precisando de um reforço como esse proporcionado pelos funcionários do MPF.

“Como nosso público é basicamente formado por crianças e adolescentes nós estávamos sentindo essa necessidade de ampliar o acervo voltado para eles. Sem dúvidas, essa doação vai potencializar ainda mais as atividades de leitura que realizamos no Ponto”, destacou Jaquelene.

Ponto

O Ponto de Cultura ‘Batuque de Angola’ atende a crianças e adolescentes do Bairro Industrial com aulas de capoeira, informática e rodas de leitura. O objetivo do projeto é promover o resgate da identidade cultural ligada às raízes africanas e a promoção da autoestima de jovens da comunidade.
A iniciativa do ‘Batuque de Angola’ é da Associação Abaô de Arte-Educação e Cultura Negra potencializada a partir da parceria da Secretaria do Estado da Cultura (Secult) e do Ministério da Cultura (Minc), através do Programa Cultura Viva. Em Sergipe, 30 instituições são beneficiadas pelo Programa ‘Pontos de Cultura’.

Através dessa parceria, iniciativas e projetos culturais já desenvolvidos por comunidades, grupos e redes de colaboração, são potencializados. Os Pontos de Cultura tem por finalidade fomentar a atividade cultural, aumentar a visibilidade das mais diversas iniciativas culturais e promover o intercâmbio entre diferentes segmentos da sociedade.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.