[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os servidores da Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos – vão receber novos fardamentos e equipamentos de proteção individual (EPI). Na tarde de quinta-feira, dia 3, o primeiro lote do material foi entregue pela empresa vencedora da licitação promovida pela Emsurb para fornecimento das fardas e EPI’s.
Compõe o fardamento blusas em brim, camisas pólo em algodão, calças jeans e em brim. Os equipamentos de proteção individual fazem parte do complemento dos novos uniformes. São aventais, capas de chuva, tênis e botas, cintos de segurança para eletricistas, coletes sinalizadores, óculos de proteção, luvas e capacetes, entre outros acessórios.
Segundo explicou o presidente da Emsurb, Osvaldo Nascimento, a aquisição do material faz parte de uma preocupação do prefeito Marcelo Déda em promover condições de trabalho necessárias aos servidores. “É de fundamental importância dar segurança e estrutura para que os servidores possam desempenhar suas funções de forma plena”, completa. Além disso, Nascimento aponta que devido às condições de uso o fardamento se deteriora, necessitando a sua reposição.
O fardamento tem especificidades para cada atividade desempenhada e uma das preocupações em cada licitação para fornecimento de material é quanto a qualidade e durabilidade do produto. Os garis e margaridas vão receber blusas e calças em brim e coletes sinalizadores, por exemplo. Ainda como exemplo, podem ser tomados os servidores que desempenham atividade de roçagem nas ruas da cidade, que utilizam botas, óculos protetores e luvas, assim como os eletricistas, que trabalham com capacetes e cintos de segurança.
Em números, Osvaldo Nascimento disse que cada servidor receberá dois uniformes. Quanto aos EPI’s, 185 coletes sinalizadores, 510 capas de chuva e mais de 300 pares de luvas, entre outros itens, fazem parte da aquisição. “É uma quantidade expressiva de EPI’s e fardas, contemplando todos os servidores. Recebemos este primeiro lote de acordo com uma das cláusulas do contrato, que estabelece entrega de 50% do material e o restante em 15 dias”, informa.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.