Governo já lotou 622 professores aprovados no concurso do magistério
Dando continuidade aos trabalhos de lotação dos professores aprovados no último concurso público do magistério estadual, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) já colocou em sala de aula 622 profissionais, dos 1.012 nomeados pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).
De 16 de julho, quando foi solicitada a primeira convocação, até esta sexta-feira, 19, a Seed já requereu à Seplag a convocação de 1.507 professores, dos 1.700 aprovados no concurso promovido pelo Governo de Sergipe, o equivalente a 88,6%.
Encontram-se em processo de lotação 318 docentes e 72 solicitaram prorrogação de posse, impedindo a Seed de chamar o candidato seguinte. De acordo com a legislação, o candidato pode pedir prorrogação de posse por 30, 60 ou 90 dias e, enquanto isso, não é permitido nomear outro candidato aprovado.
Para acelerar o processo de lotação dos professores, a Seplag firmou um convênio com o Hospital da Polícia Militar para que médicos desta instituição também possam fazer a perícia dos concursados. É que o número de médicos peritos da Secretaria do Planejamento foi insuficiente para atender à grande demanda, exigindo que o Governo buscasse alternativas para acelerar o processo. A Seed e a Seplag estão trabalhando para, até dezembro, os 1.700 professores aprovados sejam convocados.
Já foram lotados 22 professores para a Diretoria de Educação de Aracaju; 68 para a DRE 1, sediada em Estância; 93 na DRE 2, com sede em Lagarto; 114 na Diretoria Regional sediada em Itabaiana: 65 na DRE 4, em Japaratuba; 24 na DRE 5, com sede em Nossa Senhora das Dores; 89 na DRE 6, em Propriá; 43 na DRE7, cuja sede fica em Gararu; 19 para atender às escolas da Grande Aracaju (DRE 8); e 85 para a DRE 9, sediada em Nossa Senhora da Glória.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Governo já lotou 622 professores aprovados no concurso do magistério – Foto: Ascom/Seplag