Cartilha apresenta leitura de fácil entendimento sobre Igualdade de Gênero
A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SEPM) produziu uma cartilha de caráter educativo com o tema “Promovendo Igualdade de Gênero”. Foram produzidos cinco mil exemplares na primeira tiragem.
A produção foi coordenada pela professora e coordenadora de Ações Temáticas da secretaria, Ana Júlia Souto, e desenvolvido pelas técnicas Cláudia Pereira da Silva, Daiane Rodrigues Passos, Maria de Fátima Fontes de Farias Fernandes, Maria Edelvirgem de Carvalho Mota e Maria Fernanda Rosa Fontes.
Todo o material, de acordo com a coordenadora da SEPM, será direcionado aos profissionais que atuam na Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência – delegacias especializadas, Ministério Público, Defensoria Pública, Coordenadorias Municipais de Políticas para Mulheres e Centros de Referência Especializados, etc. Também terão acesso à cartilha outros profissionais formadores de opinião.
Ana Júlia explicou que o material consta de informações acessíveis, ilustrações e é de fácil manuseio. Há informações sobre igualdade de gênero; gênero e sexo; violência contra a mulher ou violência doméstica; tipos de violência, etc. O material informativo revela ainda que os agressores são em maioria os maridos, pais ou filhos.
“Discutimos muito a confecção desse material”, disse Ana Júlia Souto, coordenadora de Ações Temáticas da SEPM. Segundo Ana, o objetivo da produção foi ofertar a população, especialmente os mais carentes de informação, um conteúdo que abordasse a igualdade de gênero, a constituição e a Lei Maria da Penha.
Serviços
Os serviços que formam a Rede Atendimento à Mulher Vítima de Violência estão listados na cartilha. Também constam nesse material os endereços e contatos das Coordenadorias de Políticas para as Mulheres e dos Centros de Referência Especializado de Atendimento à Mulher (Creams), instalados por todas as regiões do estado.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]