[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse), sob a coordenação da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e patrocínio do Instituto Banese e Banese, realiza nesta terça-feira, 16, o último concerto da série ‘Terças Musicais’, que acontece na sala Antônio Carlos Plech, na Biblioteca Pública Epifânio Dória. A apresentação que tem entrada franca, acontece a partir das 20h.
 
A série ‘Terças Musicais’ é uma das mais importantes para o grupo, e tem sido realizada nas últimas temporadas com o objetivo de aprimorar os músicos em grupos de câmara. Nestes concertos eles são os responsáveis pela música, por desenvolver os temas e a musicalidade completa para a execução das obras. Através do projeto, os músicos se aprimoram, e fazem com que a sociedade tenha a possibilidade de continuar frequentando concertos acessíveis e de qualidade.

De acordo com o maestro assistente da Orsse, Daniel Nery, a música de câmara faz com que os poucos músicos comunguem em torno de uma única obra. “A câmara, ou recinto pequeno, diferentemente dos grandes teatros, é o lugar ideal para a realização destes concertos, uma vez que possui caráter intimista ideal a provocar maior atenção dos espectadores, prontos a ater-se aos mínimos detalhes”, disse.
 
Neste ano, a série contemplou todos os naipes da orquestra em diferentes concertos:  madeiras, cordas e percussão, abordando todos os períodos musicais, desde a renascença ao século XXI, incluindo a Música Popular Brasileira e Jazz.

Para este encerramento de temporada, será apresentado os quartetos de trompas e trombones e o quinteto de metais, formado por dois trompetes, uma trompa, um trombone e uma tuba, que é uma formação tradicional, oriunda da concepção de câmara de uma orquestra sinfônica.
 
Programa

Guilherme MANNIS, direção artística
Daniel NERY, coordenação

Quarteto de Trompas
Richard WAGNER              
Pilgerchor aus ” Tannhäuser” 
Brautchor aus ” Lohengrin”.

Carl Maria V. WEBER       
Jägerchor aus “Der Freischütz”.                     
 
Quinteto de Metais
Jose PADILLA,  ( arr. by Andy Clark )   
El Relicario

Geoge BIZET, (arr. by Fred Mills )  
 Suite Carmen (Overture)

George F. HANDEL (arr. Walter Barnes) 
Hallelujah Chorus from Messiah
Fats WALLER (arr. by Lee Norris)           –
Ain’t Misbeshavin’ 
 
José de Arimatéia, José Marcos Santos, trompetes
Emerson Melo, Denisson Alves, Luis Carlos Assunção, José Oliveira, trompas
Éder Filipe, trombone;
Bruno Menezes, trombone Baixo;

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.