[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A sífilis congênita foi tema de mobilização de funcionários, lojistas e frequentadores do Shopping Riomar, em Aracaju. A ação foi realizada no sábado, 29, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do programa Estadual de DST/AIDS, em parceria com o curso de pós-graduação de saúde pública da Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese).
 
O foco da ação educativa foi o incentivo do pré-natal como principal forma de prevenção e eliminação da doença. “Nós destacamos para as pessoas a importância da participação do parceiro da gestante no pré-natal. Ele deve realizar os exames para detecção da sífilis congênita para não transmitir doenças sexualmente transmissíveis para a parceira”, disse Almir Santana, gerente do programa DST/AIDS da SES.
 
De acordo com o gerente do programa estadual de DST/AIDS houve grande procura das mulheres pelo preservativo feminino, porém outra parte delas o rejeitou por terem uma relação estável e confiar na fidelidade do parceiro.  “Em Sergipe já foram notificados mais de 200 casos de sífilis congênita em 2012, sendo 50 somente em Aracaju. Nós vamos intensificar as campanhas educativas porque isso quer dizer que a população está diminuindo os cuidados com a prevenção”, argumentou.
 
“Pedimos à população que observe os cuidados com a prevenção na hora da relação sexual. Esses cuidados são simples e evitam que as pessoas sofram consequências que podem comprometer a saúde para o resto da vida”, alertou Silvio Santos, secretário Estadual de Saúde.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.