Estado paga quarta parcela do Mão Amiga para cortadores de cana
O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) começa a depositar na próxima quarta-feira, 3, a quarta e última parcela do benefício do programa Mão Amiga para os trabalhadores rurais da cana-de-açúcar em 2012.
“Serão beneficiados com esta parcela 3.037 trabalhadores de 21 municípios”, diz a diretora do Departamento de Renda e Cidadania (DRC) da Seides, Heleonora Cerqueira. O valor de R$ 190 é repassado para os agricultores nos períodos de entressafra, através do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep).
Para o recebimento do benefício, os agricultores deverão estar cadastrados e participando de cursos de qualificação profissional ou de alfabetização patrocinadas pelo Estado.
Criado em 2009, o programa de transferência de renda e geração de cidadania Mão Amiga garante a subsistência dos trabalhadores rurais da laranja e da cana-de-açúcar nos períodos entre uma safra e outra, através da uma bolsa mensal durante os meses de novembro a fevereiro para a cultura da laranja, e entre maio e agosto para a cana-de-açúcar.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Estado paga quarta parcela do Mão Amiga para cortadores de cana – Foto: Ascom/Inclusão Social