[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A partir do mês de outubro, a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), por meio do Programa Sergipano de Qualificação Profissional Novos Rumos, ofertará mais 200 novas vagas em sete cursos nos conjuntos Bugio e João Alves. As inscrições deverão ser efetuadas nos Espaços Novos Rumos dos bairros determinados, onde também acontecerão as aulas.

Os cursos de frentista, cuidador de idosos, confecção em bijuterias e bolos e tortas, terão início no Bugio a partir dos dias 03 e 08 de outubro nos turnos da tarde e noite. No conjunto João Alves, as oficinas de bolos e tortas, costureira, cuidador de idosos, pintura em seda e tecidos e maquiagem social começarão nos dias 03, 08 e 19, pela manhã e à tarde.

A quantidade de vagas é limitada e as inscrições serão encerradas quando o quantitativo de 20 alunos por turma for alcançado. Para a efetuação da matrícula os interessados devem comparecer ao Espaço Novos Rumos dos bairros citados com os números de RG, CPF e o Número de Inscrição Social (NIS).

Pessoas com Deficiência

A diretora do Departamento de Renda e Cidadania (DRC) da Seides, Heleonora Cerqueira, ressalta que as pessoas com deficiência interessadas também devem procurar as coordenações dos Espaços para se inscreverem no curso desejado. “O programa está aberto a todos para garantir o acesso à educação e inclusão social das pessoas com deficiência”, confirmou.

Novos Rumos

Lançado em agosto de 2011, o ‘Novos Rumos’ resgata a autoestima e oferece à população de baixa renda com perfil para fazer parte do Cadastro Único (CadÚnico) conhecimentos para que cada participante dos cursos esteja mais habilitado a buscar uma vaga no mercado de trabalho.

O programa faz parte do plano Sergipe Mais Justo, lançado pelo Governo de Sergipe e alinhado à estratégia federal traçada no plano Brasil Sem Miséria. O plano fortalece as políticas públicas de inclusão produtiva e geração de renda para beneficiar, prioritariamente, a população sergipana que vive em situação de extrema pobreza, afastando a miséria e levando a igualdade a todos os lares de Sergipe.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.