[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O diretor-presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Antônio Sérgio Ferrari Vargas, visitou esta semana o Sistema Integrado da Adutora do Agreste. A visita foi iniciada na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Areia Branca, unidade que recebeu da empresa mais de R$ 230 mil em investimentos destinados a melhoria estrutural e ampliação do processo de filtragem.

Foi com o objetivo de otimizar a distribuição de água e proporcionar mais qualidade de vida para os moradores de Areia Branca que a Deso começou a executar, em maio, os serviços de recuperação do sistema de clarificação da ETA. Até agora, a empresa já realizou a restauração de três filtros, além da troca de válvulas e registros que compõem a eficiência da unidade de tratamento de água.

“Por conta da melhoria, a estação possui hoje uma capacidade para tratar mais de 100 m³ de água produzida por hora. Antes, devido ao desgaste operacional, a capacidade não era superior a 60 m³”, explica o gestor da Unidade de Negócios Centro-Oeste, Adailton Alves, explicando que a empresa também proporcionou a reforma de toda a estrutura que permite o trânsito de operadores na ETA, o que garante mais segurança para os funcionários. Toda a obra será completada nos próximos 30 dias.

Adutora do Agreste

Após a primeira parada na ETA de Areia Branca, Sérgio Ferrari seguiu rumo a área de captação de água no rio Jacarecica. O percurso contou com a presença do diretor Técnico da Deso, Carlos Fernando de Melo Neto, e se estendeu até a ETA Cajaíba antes de chegar a ETA de Itabaiana. Juntas as três unidades de tratamento são responsáveis por atender a uma população média de 130 mil habitantes que é abastecida com água tratada em cinco municípios sergipanos.

Todo o Sistema Integrado da Adutora do Agreste abastece: Areia Branca, Campo do Brito, Itabaiana, Macambira e São Domingos. Diariamente são produzidos 22 mil m³ de água potável. Além disso, o complexo de abastecimento possui reservatórios instalados em pontos estratégicos das áreas de distribuição.

Interior

Com a visita a Itabaiana e Areia Branca, a Diretoria Executiva da empresa conclui o ciclo de visitas às quatro unidades regionais situadas no interior do estado. Em três meses foram percorridos os setores Norte, Sul, passando pelo Sertão e agora o Centro-oeste. Em todas as áreas estratégicas os diretores aproveitaram para fazer um levantamento das demandas por melhorias físicas e tecnológicas de cada uma. “A empresa está comprometida em elaborar novos projetos de reforma, também priorizando a ampliação do sistema de informatização”, defende Ferrari.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.