[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado do Turismo promoveu uma reunião para discutir possíveis ações para capacitação e sensibilização dos profissionais do turismo que atuam com pessoas com deficiência. Serão realizadas diversas ações, entre elas a 6ª Semana da Acessibilidade, que acontecerá de 17 a 21 de setembro de 2012, promovida pelo Conselho Municipal de Defesa da Pessoa com Deficiência e o Instituto GBarbosa, com o apoio da Setur.

Atualmente no estado de Sergipe existem cerca de 518 mil pessoas com deficiência e neste mês, no dia 21 de setembro é comemorado o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência. A assistente social da Setur, Maria de Lourdes Moreira, estará participando do evento e realizará palestras relacionadas à acessibilidade no turismo. “Nós estamos elaborando o planejamento de cursos de capacitação para os profissionais da área de turismo em relação ao atendimento às pessoas com deficiência pois este é um público que frequenta nosso estado e nem sempre o profissional sabe lidar de maneira correta”, disse.

De acordo com Jane Mare Santos, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Sergipe (CEDPcD/SE), o objetivo principal do Conselho é fazer com que o turismo em Sergipe se torne ainda mais acessível. “Somos muito questionados em todo o país sobre a atual situação do estado relacionada ao turismo acessível, então viemos propor a Secretaria de Turismo de Sergipe a realização de ações de capacitação para as pessoas que trabalham diretamente relacionadas a pessoas com deficiência.”

“É muito importante que seja realizada a capacitação dos profissionais que trabalham com os turistas com algum tipo de deficiência, realizaremos toda a parte relacionada a capacitação e sensibilização destes profissionais”, disse o secretário do Estado de Turismo em exercício, José Roberto de Lima.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.