[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

No primeiro jogo de futebol americano disputado no estádio Lourival Batista (Batistão), maior praça esportiva de Sergipe, os representantes do Sergipe Bravos conquistaram uma vitória de completa supremacia contra os representantes do Salvador All Saintns, do estado da Bahia, pelo elástico placar de 21×06 em um jogo duro prestigiado por mais de duas mil pessoas.

O estádio Lourival Batista foi preparado de acordo com as especificações da entidade que coordena o esporte no Brasil. O campo foi demarcado em linha de 100 jardas (91,4m) e as traves foram adaptadas para o futebol americano. Foram disponibilizadas ambulâncias pelo SAMU e Corpo de Bombeiros, além de toda estrutura técnica para o desenvolvimento do jogo.

Os sergipanos começaram o jogo, válido para a Divisão Nordeste do Campeonato Brasileiro, em desvantagem, com os baianos atacando de forma dura, mas em uma interceptação da defesa, feita por Danilo de Campos, o jogo começou a se desenvolver em favor dos sergipanos. Com a pegada da defesa, o ataque dos Bravos entrou em campo com a missão de evoluir o jogo. O trabalho resultou no primeiro touchdown (lance de máxima pontuação), feito por Diógenes Santa Rosa. Em seguida, o field goal (chute livre para a trave) foi convertido, abrindo o placar do Batistão com 7×0 para os Bravos.

No decorrer da partida, o jogo permaneceu equilibrado, com ataques e defesas se enfrentando com muita vontade e o jogo ficou apertado, com muitos tackles (quedas) que impediam ambos os times de chegar aos pontos.

 Após uma jogada de ataque dos Bravos, o atacante Felipe Manzano conseguiu uma corrida pela direita, percorrendo mais de vinte e cinco jardas (unidade métrica utilizada), arrancando em direção ao segundo touchdown da equipe sergipana. Outro field goal foi convertido e o placar passou a 14×0 para os Bravos. No terceiro quarto do jogo, Manzano encontrou uma saída pela direita e promoveu outro grande arranque, para marcar seu segundo touchdown no jogo. O público vibrou com a ampla vantagem conquistada. Com a conversão do terceiro field goal, os sergipanos alcançaram sua pontuação de 21×0.

O placar foi diminuído em um bom ataque do All Saints, que proporcionou um touchdown, deixando o palcar em 21×6 para os Sergipanos, placar que foi até o final do jogo. Os jogadores do All Saints tentaram uma jogada tática, desperdiçando a chance de diminuir a vantagem dos Bravos. Após três horas e cinco minutos de jogo, o árbitro Potiguar encerrou a partida.

O Sergipe Bravos evoluiu em relação ao último jogo disputado, enfrentando o mesmo Salvador All Saints, quando perdeu por 18×7, em um jogo realizado em julho, na cidade de Camaçari, Bahia, principalmente em sua defesa, que mostrou estar mais bem entrosada e evoluída tecnicamente.

O Secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, comemorou o evento e disse que o Estado evolui na condição de apoiador do esporte.

“O esporte em Sergipe cresce a cada dia, nosso governo vem realizando grandes eventos e também apoiando os esportes. Estamos com times de Hóquei, Rugby e Futebol Americano, além de todos os outros que apoiamos. Se é uma atividade esportiva, vamos fazer nossa parte e apoiar. Este grande jogo marca a entrada do Batistão como um palco esportivo multifacetário e o Futebol Americano contará sempre com nosso apoio”.

O próximo jogo do Sergipe Bravos será realizado na cidade alagoana de São Miguel dos Campos, contra o time do Maceió Marechais, em outubro.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.