[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Representantes do Sepuma – Sindicato dos Empregados Públicos de Aracaju – se reuniram ontem, dia 19, com o secretário de Administração, José de Oliveira Júnior, no gabinete da Semad – Secretaria Municipal de Administração. A pauta era a reivindicação apresentada pelo grupo de servidores que foi objeto da Lei 2.939/2001.

Durante o encontro, o secretário enfatizou que esse grupo é composto apenas pelos ex-prestadores de serviços, que tiveram sua vinculação ao Regime Jurídico único da Prefeitura reconhecidos na gestão do então prefeito Gama, em setembro de 1998. “Durante a gestão do prefeito Marcelo Déda foi aprovada a Lei Municipal 2.939/01, a partir da qual o Executivo promoveu o reenquadramento desses servidores, considerando as atividades efetivamente exercidas e consistentes com o quadro de cargos da Prefeitura”, explica Oliveira Júnior.

Segundo ele, o que o sindicato pleiteia é o pagamento de atrasados retroativos ao período de abrangência da Lei 2.451. “Não há ainda avaliação da legalidade desta reivindicação, que deverá ser fundamentada e posteriormente analisada pelas áreas técnicas, para ser objeto de deliberação do prefeito”, declara.

Respondendo às críticas do presidente do Sepuma, Nivaldo Fernandes, o secretário reafirmou: “A atual administração está, como sempre, disponível para o diálogo e deseja encontrar uma forma justa de tratamento da questão, e tem cumprido pontualmente com tudo o que foi acordado”. Na reunião ficou acertado que após a análise de um estudo jurídico a ser apresentado pelo Sepuma sobre o assunto, haverá um novo encontro para discutir a situação.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.