Déda recebe individualmente os seis novos coronéis da Polícia Militar
Repetindo uma prática comum à atual gestão no poder público estadual, na tarde desta segunda, 27, antes da da solenidade de promoção de oficiais e praças da Polícia Militar, o governador Marcelo Déda recebeu em seu gabinete, individualmente, os seis tenentes-coronéis que acabam de ser promovidos, passando à mais elevada patente da instituição.
Acompanhados do secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy; e do comandante-geral da PM, coronel Maurício Iunes, estiveram no Palácio dos Despachos os tenentes-coronéis Adolfo Menezes Teles Santos, Abiner Lobo, Antônio Sávio Santos, Jackson Santos do Nascimento, Márcio Daltro de Almeida e Lincoln Marcelo Pacheco Menezes Veras.
“Convidei pessoalmente todos os tenentes-coronéis que foram promovidos a coronéis para uma conversa pessoal, tanto para ouvir as opiniões e ideias desses oficiais a respeito da Polícia e da sua disposição de trabalho, como também para expor as linhas da política de segurança pública do governo, em especial das ações e expectativas em relação à Polícia Militar”, destacou o governador, que na oportunidade fez questão de assinar os decretos alusivos às promoções diante dos respectivos oficiais contemplados.
A iniciativa do chefe do Executivo estadual foi elogiada pelos novos coronéis. “Esse diálogo é de suma importância. Estamos atingindo o maior posto do oficialato e o governador quis saber quais as nossas propostas para melhorar o quanto antes a Policia Militar. Isso é a primeira vez que acontece. É uma atitude que irá contribuir para um melhor desempenho no nosso trabalho”, afirmou.
“Isso para o coronel é muito importante porque mostra que o governador está tendo uma preocupação com os coronéis e o fundamental agora é que a gente retribua e que a sociedade também tenha esse retorno”, acrescentou o agora coronel Abiner Lobo.
De acordo com o comandante geral da PM, os oficiais promovidos deverão auxiliar na dinamização das atividades operacionais da Polícia Militar e na prestação de serviço público à sociedade sergipana. “É muito importante esse diálogo para que o nosso governador possa conhecer os futuros condutores da instituição. Esses seis novos coronéis irão com certeza somar a essa nova reestruturação que o governador determinou que o comando realizasse, então eles são parte dessa nova reestruturação”, colocou Iunes.
Ao final da tarde, Déda ainda se reuniu com o comandante-geral, o secretário de Segurança e todos os tenentes-coronéis promovidos. “Fiz uma reunião dos seis novos oficiais com o secretário e o comandante no sentido de incorporá-los à linha de trabalho do comando e do governo do Estado”, concluiu.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Déda recebe individualmente os seis novos coronéis da Polícia Militar –