Hemose e Senac firmam parceria para coleta externa de sangue
O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade vinculada à Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), da Secretaria de Estado da Saúde (SES), firma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para realização de coleta externa de sangue. A atividade está agendada para acontecer na próxima quinta-feira,30, no horário das 8h30 às l6h, na unidade do Senac, localizada na avenida Ivo do Prado, em Aracaju.
Os preparativos para a coleta de sangue foram definidos na manhã desta sexta-feira, 24, durante uma visita às salas situadas no Bloco B. Participaram da inspeção o superintendente do Hemocentro, Renato Dantas, o gerente de Recursos Humanos (RH) do Senac, Erivaldo Silva, o assessor técnico da Coleta Externa, Amaro Araujo, Bruno Matos e Barbara Galvão, da equipe de Comunicação da SES.
Na ocasião, o grupo verificou o espaço para a realização do cadastro e as quatro salas que serão preparadas para realizar os serviços de pré-triagem, triagem clínica, coleta e o lanche.
“O espaço que nos foi oferecido atende o fluxo do serviço. São salas amplas, refrigeradas, que irão acomodar bem os candidatos à doação e os nossos funcionários durante o serviço de coleta”, disse o superintendente do Centro de Hemoterapia, Renato Dantas.
De acordo com Erivaldo Silva, a parceria de sucesso para a coleta externa de sangue com o Serviço Nacional do Comércio entra em sua terceira edição. Ele lembrou que as primeiras coletas foram efetuadas em 2007 e 2008.
“Pela abrangência dos nossos cursos temos um público de várias idades que poderão contribuir. Estamos disponibilizando o espaço e conversando internamente com nossos colaboradores para que contribuam com a doação”, ressaltou o gerente de RH.
Coleta Externa
O Hemocentro retomou as coletas externas desde o mês de julho. A primeira coleta realizada, em um dia, foi sediada no centro administrativo do Banco Banese no Distrito Industrial de Aracaju (DIA), com um saldo de 47 bolsas coletadas. A segunda coleta foi realizada no Shopping Jardins, durante quatro dias, com um total de 161 bolsas.
“Essas parcerias são fundamentais para garantir a doação de sangue, essencial na assistência em saúde na rede hospitalar. Os resultados obtidos nessas coletas externas refletem a solidariedade de quem um dia também poderá precisar de um doador”, conclui Silvio Santos, secretário estadual da Saúde.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]