Governo de Sergipe oferece cursos de audiodescrição, acessibilidade e mobilidade para gestores públicos
O Governo do Estado de Sergipe, em parceria com o Ponto de Cultura Albertina Brasil, está oferecendo o 1º Curso de Audiodescrição e a 1ª Oficina de Acessibilidade e Mobilidade para Gestores Estaduais. O evento faz parte das ações desenvolvidas para a sensibilização dos gestores públicos e está inserido no Plano Viver Sem Limite – Plano Nacional da Pessoa com Deficiência, cujo termo de adesão será assinado no dia 31 de agosto pelo governador Marcelo Déda e pela ministra da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Maria do Rosário.
O curso, que acontecerá nos dias 27 e 28 de agosto, das 8h às 17h, no novo auditório da Seed, terá uma carga horária de 16h e será ministrado pela professora Patrícia Pordeus, da Universidade Federal de Pernambuco. Foram disponibilizadas 14 vagas para professores da rede estadual de ensino que atuam em sala de recursos multifuncionais.
“Procuramos contemplar escolas que trabalham com alunos com cegueira a fim de promover um atendimento melhor e mais qualificado a esse público”, informou a professora Aparecida Nazário, diretora da Divisão de Educação Especial (Dieesp/Seed).
Colégios contemplados
Participarão dos cursos os professores que lecionam nos colégios estaduais Dom Luciano, Leite Neto, 15 de Outubro e Vitória de Santa Maria, todos de Aracaju. Também foram garantidas vagas para os colégios estaduais Luiz Alves de Oliveira, de Lagarto, Cícero Bezerra, de Nossa Senhora da Glória, Maria da Conceição de Santana, de General Maynard, João Dias Guimarães, de São Francisco, e para a Escola Estadual Graccho Cardoso, de Propriá.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]