Novo aeroporto de Aracaju terá capacidade quadruplicada
O fluxo de passageiros do aeroporto de Aracaju irá aumentar com a criação do novo aeroporto que passará a ter 32 mil m² e terá sua capacidade quadruplicada. Serão 18 meses de prazo para a conclusão das obras que estão previstas para começar em dezembro deste ano e acontecerá em duas etapas, uma de ampliação da atual pista de decolagem e a outra com a criação de uma pista paralela e uma taxiway (faixa de pista em que a aeronave pode rolar para um terminal).
Com a criação do novo aeroporto de Aracaju a estimativa de aumento do fluxo de passageiros passará de 1,4 milhão para 4,3 milhões de pessoas ao ano, possibilitando o pouso e decolagens de aeronaves capazes de transportar de 350 a 585 passageiros e tendo como resultado o crescimento ainda maior no número de turistas que chegarão a Sergipe, fato já observado e maior motivação para reconstrução do terminal.
Para o secretário interino do Turismo, José Roberto de Lima, com o aumento no número de passageiros surge a necessidade de ter um aeroporto maior e mais confortável para todos. “Estamos entusiasmados com o projeto que prevê um novo e moderno terminal de passageiros e com isso haverá uma adequação do sistema viário de acesso e ampliação do pátio de aeronaves”.
O local para construção do aeroporto será em frente ao conjunto Santa Teresa e a Companhia Estadual de Habilitação e Obras (Cehop) está responsável pelo desmonte do Morro do Avião, no bairro Santa Maria.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Novo aeroporto de Aracaju terá capacidade quadruplicada – O secretário interino do Turismo José Roberto de Lima