[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Assistentes sociais, psicólogos, diretores e agentes socioeducadores da Fundação Renascer e servidores têm até o dia 31 de agosto para se inscreverem no “Programa de Formação Continuada para Operadores do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase)”, que é promovido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, através da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com o Centro de Estudos Avançados de Governo e Administração Pública da Universidade de Brasília (CEAG/UnB).

Para a presidente da Fundação Renascer, Antônia Menezes, esta é uma grande oportunidade de capacitação para os profissionais da instituição que trabalham no sistema socioeducativo. “Empenhamos esforços no sentido de que todos os profissionais possam se inscrever e com a capacitação possam efetivar o Sinase na prática”, ressaltou, acrescentando que a Diretoria Operacional (Dirop) já solicitou aos diretores das unidades que conversassem com os profissionais sobre a importância da participação de todos no curso.

O programa faz parte da estratégia de formação continuada, denominada “Escola Sinase”, que tem como objetivo qualificar gestores e profissionais que atuam no sistema socioeducativo nos estados e municípios. Ele foi dividido em cinco etapas, sendo quatro na modalidade Ensino a Distância (EaD) – Matriz e Formação; Gestão; Oficina de Capacitação e Gestão e Formação de Mediadores –, e a quinta com aulas presenciais em Brasília. As inscrições podem ser feitas através do site www.educar.tv/sinase/convite ou www.ceag.unb.br.

A capacitação é gratuita, com financiamento do Fundo da Infância e Adolescência, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). Da sua programação faz parte temas como adolescência, família e sociedade; marcos legais; políticas intersetoriais; projeto pedagógico em unidades de internação e meio aberto; gestão do sistema socioeducativo; socioeducação e segurança; justiça restaurativa, e integração do Sistema de Direitos da Criança e do Adolescente. O programa de formação é sequencial e a aprovação do cursista em cada etapa é um dos pré-requisitos para sua continuação.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.