[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na manhã desta quarta-feira, 8, tomou posse o novo diretor-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Sergipe (Sergipeprevidência), Augusto Fábio Oliveira dos Santos. Em evento concorrido no auditório da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), ele recebeu o cargo que estava ocupado há mais de cinco anos por Amito Brito Filho. Este deixa o Instituto para assumir a Diretoria de Gestão Ambiental da Deso.

Representando o governador Marcelo Déda, o secretário de Estado da Saúde, Sílvio Santos, explica que a escolha do governador para gestores do Sergipeprevidência levaram sempre em consideração a missão do órgão. “Déda teve um trabalho extraordinário na criação do Sergipeprevidência com a ideia de construir com cuidado o futuro para servidores, por meio de suas aposentadorias, com grau de responsabilidade e compromisso que nenhum governante antes dedicou”, analisa o secretário.

Sílvio Santos aponta ainda que, dentro desse perfil, o governador trouxe para conduzir esse trabalho Amito Brito Filho que, com todas as qualidades e condições, iniciou e organizou o Sergipeprevidência. “Ele comandou com grande êxito a sua tarefa de reconstruir, organizar, articular e guiar esse horizonte tão importante para os servidores. Isso aumenta a responsabilidade de Fábio Augusto, mas com a  trajetória que ele tem está à altura de levar adiante essa grande conquista dos servidores do Governo do Estado”, comemora o secretário de Estado da Saúde.

Grande expectativa

Segundo o subsecretário de Estado de Administração e Logística, Walter Pereira Lima, é uma satisfação para o Governo de Sergipe receber em seu quadro um técnico com tamanha capacidade, reconhecida nacionalmente inclusive. “O Sergipeprevidência é um órgão de grande importância para o estado, afinal estão alocados mais de 24 mil aposentados e pensionistas, em uma folha anual de mais de R$ 1 bilhão. Acredito que foi essa análise que o governador fez quando da indicação de um técnico especialista no assunto da questão da previdência, como Fábio Augusto, que por seis anos exerceu o cargo de gerente executivo do INSS do nosso estado”, relata o subsecretário.

No discurso de posse, Fábio Augusto explicou que tem pautado sua vida profissional no desejo crescente de aprender e desenvolver, enfrentando desafios. “Iniciei na administração pública há 30 anos, no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), onde desempenhei por quase seis anos o cargo de gerente executivo em Aracaju. Na casa, aprendi que o trabalho desenvolvido pelo servidor público deve ser entendido como acréscimo ao seu próprio bem-estar e o êxito desse trabalho pode ser considerado como seu próprio patrimônio”, detalha.

E ele acrescenta que, ao assumir a presidência do Sergipeprevidência, dá início a um novo desafio profissional. “É o de buscar o equilíbrio entre receitas auferidas e as obrigações do Regime Próprio, de fomentar políticas e ações de sustentabilidade desse ente, de garantir o pagamento das aposentadorias e pensões com qualidade, de fortalecer os controles internos e a gestão de risco, e o de promover ainda mais melhorias dos serviços prestados por essa instituição”, analisou.

Advogado, pós-graduado em Economia e Finanças, Gestão Pública e Planejamento Financeiro e Tributário, Amito Brito Filho é funcionário da Caixa Econômica Federal há 29 anos e deixa o cargo de diretor presidente deixando um grande legado. “Agradeço a todos os que fizeram parte de forma direta e indireta dessa gestão. Principalmente ao governador Marcelo Déda, por ter confiado a mim a missão de estabelecer o Sergipeprevidência. Também devo meus agradecimentos ao secretario de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior, pela indicação ao cargo, e ao antigo secretario de Estado da Administração, Jorge Alberto, por todo o suporte no início de meus trabalhos no ente”, pontuou.

Prestigiaram a posse

Além do secretario de Estado de Saúde, Sílvio Santos e do subsecretário de Estado de Administração e Logística, Walter Pereira Lima, participaram da cerimônia de posse o vice-governador, Jackson Barreto; a secretária adjunta da Seplag, Ana Cristina do Prado Dias; o presidente do Ipesaúde, Vinícius Barbosa; o diretor Administrativo e Financeiro do Sergipeprevidência, Wilson Santos; o chefe da Advocacia Geral da União, Gustavo Amarantes; a diretora de Previdência do Sergipeprevidência, Rosa Cunha; o gerente executivo do INSS, Leonardo Bittencourt; o superintendente da Agência Brasileira de Inteligência em Sergipe, Jonas Pereira Andrade; o presidente da Cohidro, Mardoqueu Bodano; o presidente da Emgetis, Ézio Faro; outras autoridades, servidores da Seplag, do Sergipeprevidência e do INSS.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.