[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]As pessoas que passavam hoje pela manhã, dia 13, pela praça Olímpio Campos, no Centro da cidade, puderam ver o prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, fazendo a entrega das chaves dos três veículos destinados à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – SMASC – e que irão servir exclusivamente aos Conselhos Tutelares de Aracaju.
“A compra destes veículos vem agregar suporte necessário à dinamização dos nossos projetos sociais, e assim permitir aos conselhos municipais atuar com mais eficiência”, disse Marcelo Déda. “Não é com repressões, mas sim via projetos sociais que vamos retirar as crianças das ruas”, garantiu.
As três kombis estarão à disposição dos Conselhos Tutelares que trabalham em prol das crianças e adolescentes em situação de rua. Segundo a secretária de Assistência Social do município, Ana Côrtes, dois veículos estão sendo destinados para o 1º e 4º distritos tutelares, situados no Augusto Franco e Santo Antônio, respectivamente. O terceiro veículo ficará à disposição da coordenação dos demais projetos da SMASC. Para a secretária, os conselhos tutelares têm representação legal no amparo dos menores abandonados. Ela informa ainda que a compra põe fim à constante locação de veículos.
A aquisição dos três veículos utilitários é resultado da parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. “Foi feito um investimento de R$ 66 mil”, disse a coordenadora administrativa financeira da SMASC, Stela Maris Moreira.
A representante do BNDES, Ana Cristina Costa, que veio a Aracaju para verificar o andamento dos projetos desenvolvidos pelo programa Rede Cidade Criança, executado através da SMASC, reconhece a importância em financiar projetos como esses. “É válido articular ações que beneficiem as crianças e adolescentes abandonados”, disse.
Além do prefeito Marcelo Déda, estiveram presentes à solenidade o vice-prefeito, Edvaldo Nogueira; a promotora pública Euza Missano, do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente; a representante do BNDES, Ana Cristina Costa; diversos secretários municipais; a diretora executiva da ONG Missão Criança Aracaju, Eliane Aquino, representantes dos conselhos tutelares e servidores públicos municipais.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.