[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) apoia a etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizado em Sergipe, neste final de semana.

No local, o Samu 192 Sergipe disponibilizou uma Unidade de Suporte Básico (USB) e outra de Suporte Avançado (USA), além de um posto médico avançado com um leito de estabilização e outro de baixa complexidade. São 24 profissionais trabalhando no sábado, dia do treino oficial e, no domingo, dia da prova. Desse total de profissionais, serão disponibilizados dois condutores de ambulâncias, um enfermeiro e 20 técnicos de enfermagem.

“Os técnicos de enfermagem estarão espalhados por toda a pista portando colar cervical. Caso ocorra um acidente, eles poderão imobilizar rapidamente o atleta. Esse atleta será retirado da pista, por meio de quadriciclo, por um médico da Federação Brasileira de Motocross e levado ao posto médico avançado. Depois de receber os primeiros socorros, o médico do Samu 192 Sergipe avalia se o atleta será removido para unidade de alta ou baixa complexidade”, explicou Leonardo Coelho, superintendente do Samu 192 Sergipe.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.