[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Começou a circular hoje, dia 10, a edição n° 50 do Jornal Pipiri, uma publicação da Funcaju – Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes.
Neste mês, o jornal traz como tema central as culturas de todos os povos, discutindo através de artigos, matérias e entrevistas, o que tem sido chamado de “cultura mundializada”.
Entre os destaques está uma entrevista sobre esse assunto com a professora Lílian França, pró-reitora de Graduação da Universidade Federal de Sergipe e doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC de São Paulo.
Além da entrevista, o leitor irá encontrar matérias sobre o aniversário da galeria Álvaro Santos, a Escola Municipal de Artes, além de um artigo da diretora de Turismo da Funcaju, Tanit Bezerra, sobre o Oceanário de Sergipe.
Na sessão “Patrimônio”, o historiador Waldefrankly Rolim de Almeida Santos faz um relato sobre um antigo casarão na rua Barão de Maruim com Dom José Thomaz que, apesar do desenvolvimento urbanístico de Aracaju, permanece em pé com as mesmas características.
O Pipiri é distribuído gratuitamente em escolas, universidades, repartições públicas, bancas de jornal, entidades não governamentais e na própria Funcaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.