Emdagro realiza Dia de Campo em Pacatuba
A Emdagro, em parceria com a Embrapa, Secretaria da Agricultura de Pacatuba e Agricultores do Povoado Rancho, realizou nesta quinta-feira, 12, um Dia de Campo sobre as cultivares de mandioca e a cultura da gliricídia em Pacatuba. O evento que aconteceu no Campo de produção de Sementes de mandioca, localizado no Povoado Rancho, contou com a participação de 38 agricultores familiares.
Na oportunidade, os participantes receberam informações sobre as cultivares Kiriris, Jari, Tapioqueira, Poti Branca e Caipira, testadas pela pesquisa no Campo de Produção de sementes de mandioca, bem como as três cultivares regionais – Anel de Ouro, Rosa Branca e Pretinha – exploradas pelos agricultores da região.
Foi mostrado aos agricultores visitantes os resultados obtidos com a colheita das cinco cultivares de mandioca, testadas pela pesquisa, sendo enfatizado as cultivares que tiveram um ótimo desempenho no campo de produção de sementes. Essas informações foram reforçadas pelo grupo de agricultores que acompanha os trabalhos desenvolvidos pela Emdagro e Embrapa desde a fase de implantação, que aconteceu em 15 de Junho de 2011.
Aproveitando a ocasião, os técnicos apresentaram aos agricultores a gliricídia, que é uma leguminosa arbórea forrageira de larga adaptação a diferentes condições de solo e clima, inclusive às condições do semi-árido nordestino.
No final do evento, a Embrapa realizou o cadastramento de agricultores interessados em receber sementes de mandioca e logo de imediato foi promovida a distribuição de sementes ao Grupo de agricultores da Comunidade do Rancho e demais agricultores de comunidades circunvizinhas.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Emdagro realiza Dia de Campo em Pacatuba – Fotos: Ascom/Seagri