Saúde e Educação garantem mais qualidade para a merenda escolar
As Secretarias de Estado da Saúde (SES) e da Educação (Seed) estão trabalhando em conjunto para garantir a qualidade da merenda escolar ofertada para a rede Estadual de Ensino. Através da coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa) e do Departamento de Alimentação Escolar (DAE), as merendeiras das escolas receberão curso de boas práticas em manipulação de alimentos.
O curso será divido em várias etapas para atingir todas as regionais de ensino do Estado. A primeira etapa será em Aracaju e está marcada para o próximo dia 31 de julho, no Centro de Educação José Figueiredo Barreto Sobral, no bairro Getulio Vargas. Já a segunda etapa será nos municípios de Lagarto e Simão Dias, no dia 14/08. As demais etapas ainda serão definidas.
“Esse curso treinará as merendeiras e os demais manipuladores de alimentos que trabalham nas escolas quanto às boas práticas na preparação de alimentos e irá sensibilizá-los para seguir essas normas no dia a dia”, disse Rosana Barreto, gerente de alimentos da Covisa.
O curso ministrado pela Covisa será teórico. “O desenvolvimento e a aplicação das boas práticas no dia a dia serão acompanhados pelas equipes de nutrição e engenharia de alimentos da Seed”, afirmou Rosana Barreto.
Para a diretora do Departamento de Alimentação Escolar da Seed, Ednéia Elizabeth Cardoso Sobral, a ação vai fazer com que os estudantes consumam alimentos de melhor qualidade. “A qualidade dos alimentos fornecidos nas escolas é uma preocupação do Governo do Estado. Essa parceria vai dar respaldo para que os alimentos sejam consumidos com maior segurança”, disse a diretora.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]