Poço Redondo ganha Coordenadoria de Políticas para Mulheres
A prefeitura de Poço Redondo criou a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (CMPPM). Agora o estado de Sergipe conta com 29 coordenadorias. A iniciativa se deu por meio do Projeto de Lei nº 325/2012, aprovado em 28 de maio de 2012.
De acordo com o projeto, a coordenadoria funcionará vinculada ao gabinete do prefeito e com a seguinte composição: titular da coordenadoria; assessoria técnica e corpo administrativo. A coordenadora titular será Marlene Araújo.
Atribuições
Assim como as demais, a coordenadoria de Mulheres de Poço Redondo terá, dentre as atribuições, o compromisso de planejar, organizar e monitorar os planos, programas, projetos e ações que visem à promoção e defesa das mulheres, de forma articulada com as secretarias afins; promover, em parceria com a sociedade civil e órgãos públicos e privados, a realização de campanhas educativas relacionadas às suas atribuições; formular, coordenar e acompanhar políticas e diretrizes, visando combater a discriminação por sexo, gênero, raça e etnia.
Outras coordenadorias
Já criaram suas coordenadorias de Políticas para as Mulheres, as prefeituras municipais de Aracaju; São Cristóvão; Nossa Senhora do Socorro; Laranjeiras; Itaporanga D’Ajuda; Maruim; Barra dos Coqueiros; Japaratuba; Carmópolis; Rosário do Catete, Santana do São Francisco; Propriá; Itabi; Nossa Senhora das Dores; Monte Alegre de Sergipe; Porto da Folha; Nossa Senhora da Glória; Itabaiana; Ribeirópolis; Poço Verde; Lagarto; Simão Dias; Riachão do Dantas; Estância; Lagarto; Tobias Barreto; Umbaúba e Cristinápolis.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]