Secretária de Desenvolvimento Urbano realiza primeira reunião com fiscais da Ditransp
Com o objetivo de estreitar a relação entre o corpo técnico da Diretoria de Transportes e a gestão da Secretária de Estado do Desenvolvimento Urbano, a secretária Lúcia Falcón realizou a primeira reunião com os fiscais da Ditransp, a fim de tomar ciência dos problemas enfrentados por eles no exercício de suas funções, bem como dar oportunidade para exporem reivindicações e sugerir melhorias nas condições de trabalho e para os usuários dos transportes intermunicipais.
Ao iniciar a reunião, Lúcia Falcón ressaltou a importância dos fiscais para a Secretaria. “Enquanto gestora, afirmo que os tenho em conta muito elevada, uma vez que os fiscais são os primeiros representantes da Sedurb quando falamos em transportes. Sei do tamanho da responsabilidade atribuída e do impacto direto na população que o trabalho desenvolvido por vocês oportuniza. É por isso que pretendemos manter uma aproximação mais forte, para que juntos possamos fortalecer os serviços prestados pela Ditransp à população”, frisou.
A secretária disse ter conhecimento de algumas situações enfrentadas pelos fiscais e que pretende realizar uma qualificação técnica para os servidores da Ditransp. “Entre as tarefas que a Sedurb pretende executar, a organização do setor de transportes é a maior delas. Dessa forma, dentro dessas tarefas, temos três grandes ações para desenvolver o mais breve possível, sendo elas: Investimentos na qualificação dos profissionais; Modernização Tecnológica; Formulação da política de transportes”, detalhou.
Lúcia Falcón acrescentou que outras ações em médio prazo estão sendo elaboradas. “Nosso primeiro desafio era adiantar o processo de licitação do transporte público intermunicipal, tarefa essa iniciada com a Audiência Pública e seguida pelo processo licitatório que se encontra dentro do prazo estabelecido pela justiça. Esse é o primeiro passo para a série de intervenções que serão feitas visando a melhoria na gestão do transporte público intermunicipal”, declarou.
Reivindicações
A secretária franqueou a palavra aos fiscais que expuseram diversos problemas por quais atravessam, entre eles, a sobrecarga de serviços, valorização salarial, quantidade de profissionais para realizar fiscalização, número mínimo de guichês e policiamento nos terminais rodoviários de Aracaju, como também equipamentos para facilitar o trabalho entre os fiscais e o Ditransp.
Há 20 anos trabalhando como fiscal, o servidor Juraci Antonio Nascimento elogiou a atitude da secretária em manter um diálogo direto com os funcionários da Ditransp. “É a primeira vez que um secretário se dispõe a conversar diretamente conosco e ouvir nossas demandas e sugestões, e o melhor de tudo, já no primeiro encontro resolver pequenos problemas e sinalizar melhorias futuras, o que além de ser uma atitude digna, demonstra a atenção e o respeito para com nós servidores”, enfatizou.
Lúcia Falcón assegurou que algumas medidas serão solucionadas o quanto antes. “Algumas reivindicações já poderão ser atendidas prontamente, outras serão atendidas a partir da licitação e da modernização. Os pontos elencados pelos fiscais são fundamentais para direcionar nosso trabalho”, explicou.
A Secretária agradeceu aos fiscais pela atenção ao convite recebido e ressaltou o sucesso obtido nessa primeira reunião, deixando agendado um novo encontro nos próximos 30 dias. Ao final, Lúcia Falcón fez a entrega dos novos crachás aos fiscais. Participaram da reunião a Diretora Administrativa e Financeira da SEDURB, Renata Sobral Barreto, a Diretora de Contratos e Convênios Renata Mesquita, o Diretor da Ditransp Carlos Henrique Xavier Santana, o Coordenador de Fiscalização Márcio Murilo Arcieri de Almeida e o Assessor Administrativo da Ditransp, Edilberto Freire Caetano.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Secretária de Desenvolvimento Urbano realiza primeira reunião com fiscais da Ditransp – Fotos: Ascom / Sedurb