[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

No início da tarde desta segunda-feira, 25, o governador Marcelo Déda promoveu a entrega das declarações de reserva de área para os pequenos e microempresários que deverão se instalar no Distrito Industrial de Itabaiana, empreendimento que também contará com um Centro de Vocação Tecnológico (CVT), que qualificará mão de obra para as indústrias instaladas. O ato ocorreu no Palácio de Veraneio, contando com a presença de diversas autoridades.

Os 21 empresários que receberam a área reservada deverão, no prazo de 90 dias, encaminhar projeto da sua Indústria para análise técnica da Companhia de Desenvolvimento Industrial de Sergipe (Codise) e, posteriormente, passar pela análise e aprovação do Conselho de Desenvolvimento Industrial (CDI), que dará os apoios locacionais e fiscais.

Essa realização foi assegurada pelo governador Marcelo Déda ainda durante a inauguração da Delegacia Regional de Itabaiana, no último mês de maio. “Esta é a realização de um antigo objetivo dos empreendedores de Itabaiana. Neste ato simples, estamos efetivando um dos mais importantes objetivos da nossa política de desenvolvimento industrial, que é a promoção da geração de emprego e renda, com micro e pequenos empresários tendo a oportunidade de expandir sua ação e gerar mais emprego e renda”, sentenciou o governador Marcelo Déda.

Ambiente Favorável

O governador lembrou que, além da reconhecida pujança econômica de Itabaiana, outra iniciativa do atual governo que potencializa o êxito de empreendimentos como esse é o ambiente favorável que foi construído ainda na gestão anterior, onde o Estado de Sergipe se tornou referência nacional no incentivo a micro e pequenas empresas através da implantação de leis e medidas administrativas que permitiram uma maior competitividade as micro e pequenas empresas.

“Os micro e pequenos empresários são os grandes ‘motores’ da economia brasileira e da economia sergipana. Estamos buscando oferecer condições de evolução aos que empregam o empreendedorismo para buscar sua sobrevivência”, lembrou o governador, ao também contextualizar os resultados expressivos da Política Sergipana de Desenvolvimento Industrial (PSDI) que, desde a gestão anterior, já conseguiu atrair para Sergipe 86 empresas, num investimento superior a R$ 693 milhões e, sobretudo, com a geração de 8.800 novos postos de trabalho.

Reforma “Agrária” na Indústria

“Quero aqui dar um testemunho de que chegamos a não acreditar que isso iria acontecer. Mas, graças ao empenho do prefeito Luciano Bispo e do compromisso do governador Marcelo Déda com essa questão, estamos aqui constatando esse ato que eu definiria como uma “reforma agrária” que o governador está fazendo para a indústria. O governador poderia entregar essa área para um grande empreendedor e ficar tranquilo. Ao contrário, ele buscou beneficiar os pequenos empreendedores. Isto tem que ser registrado e chegar ao conhecimento de todo o país”, enfatizou o empresário José Carlos Ferreira de Jesus, que falou em nome dos demais empresários. Ele é proprietário da Indústria de Móveis Modelo, uma das empresas que se instalará no distrito de Itabaiana.

“Sonho de Itabaiana”

Já o prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo, ressaltou que este foi um dos pontos prioritários de suas primeiras conversas com o governador na consolidação do acordo político. “Hoje estou realizando um dos grandes sonhos de minha vida pública. Com o desempenho que já temos no comércio de Itabaiana, este incentivo à nossa indústria será fundamental para gerarmos ainda mais emprego e renda para a população, além de recursos para o crescimento do município”, ilustrou o prefeito.

Ainda segundo o prefeito Luciano Bispo, é extremamente louvável a preocupação do governador em instalar um centro de capacitação que garantirá a inserção qualificada das futuras gerações. “Isto mostra a visão estratégica do governador em promover o desenvolvimento pensando em sustentabilidade. Fico muito feliz porque vejo isso como o grande resultado da política. Quem ganha não é Marcelo Déda, nem Luciano Bispo, quem ganha é o povo de Itabaiana”, concluiu o prefeito.

Benefício

Conheça as empresas que foram beneficiadas com essa ação do Governo do Estado e se instalarão no Distrito industrial de Itabaiana:
 
01- SGA Joias Folheados Ltda./ 02 – Zafira Joias/ 03 – Ônix Bijuterias Ltda./ 04 – Marcos Henrique de Lima e Cia Ltda. (vidros temperados)/ 05 – Indústria de Biscoito Bola de Ouro/ 06 – Indústria de Móveis São Luiz/ 07 – Indústria de Embalagens de Papelão Serrano Ltda. / 08 – SEFARMA – Sergipe Farmacêutica S.A./ 09 – Venda Nova Ind. e Com. De Material de Construções Ltda./ 10 – VIP Indústria e Comércio de Artefatos de Cimento/ 11 – HM Indústria e Comércio de Calçados Ltda./ 12 – Marcenaria Paraíso/ 13 – MW Metalúrgica Ltda./ 14 – JC Artes Embalagens Plásticas/ 15 – Rogério da Silva Rodrigues ME (móveis)/ 16 – FT Confecções/ 17 – Indústria de Móveis Modelo/ 18 – Marcenaria São José/ 19 – Carrocerias Karol/ 20 – LF Indústria de Plásticos Ltda./ 21 – Indústria de Molas Aélio Trucks Ltda.

Participação

Prestigiaram a solenidade, o vice-governador Jackson Barreto, o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, o deputado estadual Arnaldo Bispo, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Saumíneo Nascimento, o presidente da Codise, Décio Portela, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Antônio Carlos Araújo, o vereador de Itabaiana, Olivier Chagas, dentre outras autoridades e representantes de instituições.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.