[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Bandeirolas e cheiro de comida tipicamente nordestina no ar. É assim que a Rua do Turista se encontra em pleno mês de junho. Nesta quinta-feira, 14, a Rua do Turista recebeu a primeira apresentação de quadrilha junina de 2012.

Em Sergipe, o mês de junho encanta a todos os sergipanos e turistas que estão pelo estado. Com o tema “Da tradição a evolução”, a quadrilha junina Meu Xodó, com 22 anos de tradição, inicia suas apresentações com roupas caipiras, representando o ano de 1988. Após alguns minutos de dança, todos os integrantes passam por um tipo de “túnel do tempo” onde o relógio é adiantado, e os trajes passam a ser bem coloridos e estilizados, representando o ano atual.

Para Clodoaldo Dória, marcador e presidente da quadrilha Meu Xodó, é um prazer representar seu estado por meio da dança junina. “Os turistas nos recebem muito bem. Sempre que temos a oportunidade, colocamos alguns CDs a venda durante nossas apresentações, e nunca são suficientes para a quantidade de pessoas que querem comprar”, disse satisfeito.

O ritmo animado atrai e inspira a todos que estão por perto. “Êta coisa boa! Êta pessoar”, grita a cantora, componente do grupo que forma a banda da quadrilha. De acordo com o presidente da Confederação Nacional das Quadrilhas Juninas, Michael Reury, essas apresentações com horários alternados facilitam a acessibilidade de todos os públicos. “A nossa expectativa durante o São João é sempre a melhor. Temos a oportunidade de mostrar para todos a força da nossa cultura. Quadrilhas Juninas são a raiz do nosso estado, e o turista fica feliz de poder acompanhar de perto”, falou.

Os próximos encontros juninos na Rua do Turista estão marcados para sexta-feira (15/06), terça-feira (19/06) e quarta-feira (20/06), todos a partir das 10h.

Horário de Funcionamento da Rua do Turista:
Segunda a Sexta: Das 8h às 20h
Sábado: Das 8h às 14h

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.