Em Aracaju, Déda acompanha procissão em homenagem a Santo Antônio
Após participar da procissão em homenagem a Santo Antônio no município de Itabaiana, Agreste sergipano, o governador Marcelo Déda uniu-se às centenas de fiéis que acompanharam a glorificação do primeiro santo do ciclo junino pelas ruas do bairro Santo Antônio, em Aracaju, no início da noite dessa quarta-feira, 13.
“A procissão de Santo Antônio é uma das festas mais bonitas de Aracaju. Faço questão de participar porque mostra a religiosidade dos aracajuanos”, destacou Marcelo Déda.
Devoção
A devoção pelo Santo levou crianças, jovens e idosos à cerimônia religiosa. A estudante Diane Jesus acompanhou o cortejo de pés descalços e com a filha de dois meses no colo. “É uma data muito importante. Já recebi muita graça de Santo Antônio e hoje é um dia de renovação da fé”, afirmou.
O sacrifício físico como comprovação da fé também levou a pedagoga Fabiana Reis a percorrer o trajeto descalça. Ela conta que a religiosidade a ajudou na superação de um problema de saúde. “Sem fé e oração, não crescemos espiritualmente. Ano passado, tive um grave problema de saúde e prometi a Santo Antônio que viria para a procissão descalça e com meus dois filhos. Alcancei a graça e estou aqui para agradecê-lo”.
As manifestações de fé estão presentes também nas vestimentas dos devotos. O jovem Uriel, de 12 anos, veste-se, pela segunda vez, com roupas semelhantes as de Santo Antônio para cumprir uma promessa. “Minha mãe fez um juramento para Santo Antônio e desde o ano passado que uso a mesma roupa do santo como forma de agradecimento. Também acredito muito nele e estou feliz em me vestir assim”.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Em Aracaju
- Déda acompanha procissão em homenagem a Santo Antônio –