[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Técnicas da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SEPM), estiveram nessa terça-feira, 12, no Alto Sertão Sergipano, no povoado Serra da Guia, em Poço Redondo. A visita ao município teve como principal objetivo manter contato com um grupo de mulheres, da comunidade quilombola, que trabalham com a palha do ouricurina na confecção de vassouras.

A reunião, agendada pela equipe da Emdagro local, contou com a participação das técnicas Fátima Fontes e Maria Mota. Na oportunidade, as produtoras tiveram acesso à informações sobre as políticas para mulheres, desenvolvidas pelos governos federal e estadual. A localidade conta com cerca de 20 mulheres produtoras de vassouras.

“Essas mulheres trabalham de forma individual e os recursos adquiridos estão bem abaixo das suas necessidades. Queremos mostrar a importância de se organizarem oficialmente, criarem e registrarem uma associação, como forma de fortalecer a autonomia e resgatar a cidadania”, disse Maria Mota.

A técnica ressaltou ainda que, a SEPM tem formado parcerias com órgãos governamentais e não governamentais prevendo uma articulação que desperte nas comunidades, a organização de grupos produtivos de mulheres. “Essa ação está sendo promovida por todo o estado, seguindo a orientação da secretária Maria Teles”, completou Maria Mota.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.