[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na manhã desta terça-feira, 12, no Píer do Crase, localizado na Beira Mar, um encontro entre o secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, e a Capitania dos Portos de Sergipe, marcou os resultados finais de uma vistoria realizada ao Barco do Forró, que será utilizado durante o período junino, por sergipanos e turistas.

Segundo o Capitão de Fragata, Eron Marçal, foram dois dias seguidos de avaliação ao barco, acompanhados por inspetores especializados nesse tipo de vistoria. Alguns ajustes foram feitos para que o barco esteja em perfeitas condições de uso.

O barco acomoda sessenta pessoas e três tripulantes e foi projetado exatamente para aqueles que não estão acostumados com o balanço da água. “Ele tem uma estabilidade muito boa, e isso ajuda que os turistas não tenham mal estar durante o passeio”, disse o capitão durante conversa com o secretário.

Engenheiros, oficiais de náutica, e pessoas com conhecimento elevado em construção naval estiveram atentos a cada detalhe no Barco do Forró durante a vistoria. Algumas exigências foram atendidas durante dias de reparos. “Analisamos também todos os documentos desta embarcação e hoje podemos garantir que ela está em conformidade para operar durante o período onde muitos utilizarão desse serviço turístico”, afirmou o capitão Eron Marçal.

Após a constatação de autorização de uso do Barco do Forró por mais este ano, o secretário Elber Batalha agradeceu à equipe técnica da Capitania dos Portos pelo cuidado em atender a todas as exigências necessárias para que o atrativo turístico tenha o atestado de segurança essencial para a tranquilidade de todos. “O Barco do Forró une dois traços marcantes do turismo e da cultura sergipana: o passeio fluvial e a raiz cultural da nossa música, o forró. É de extrema importância essa valorização da nossa cultura, que agora, além de fazer o passeio no Rio Sergipe, também tem o percurso do Rio Vaza-Barris”, disse o secretário.

Período e horários

Período: de 14 de junho a 1º de julho

Píer do Crase (Rio Sergipe): 10h e 15h

Orla Pôr do Sol (Rio Vaza Barris): 09h e 14h

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.