[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A solenidade de posse dos novos gerentes do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) em Aracaju, realizada nesta terça-feira, 5, no hotel Radisson, contou com a participação do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento. Funcionário de carreira e ex-superintendente da instituição financeira, o secretário representou o governador Marcelo Déda durante o evento que deu posse a três novos dirigentes: Hermílio Carvalho, da agência Aracaju-Centro; Vanildo de Oliveira, da Central de Retaguarda Operacional de Sergipe e Agnaldo Francisco Rosa, da agência Siqueira Campos. A solenidade contou com a presença do presidente do BNB, Jurandir Santiago, do superintendente estadual, Antônio César de Santana e do diretor-presidente da Codise, Décio Portella.

Na oportunidade, quando também foram realizados alguns atos administrativos do BNB, como assinaturas de contratos e recebimento de propostas, o secretário Saumíneo Nascimento destacou a parceria sempre constante do banco com o governo do Estado. “A presença do Banco do Nordeste em Sergipe não só envolve a questão do crédito, disponibilizado para micro, pequenos e grandes empreendimentos, como também no financiamento à cultura e às áreas da Ciência e Tecnologia no estado”, disse o secretário, que fez a entrega do ato administrativo de posse ao novo gerente da agência Siqueira Campos, Agnaldo Rosa.

Para o superintendente do BNB, Antônio César de Santana, Sergipe é um estado organizado e adimplente. “O Banco do Nordeste é um banco de fomento que transforma a vida das pessoas e Sergipe se destaca nos momentos de crise por ter um empresariado empreendedor e que gosta de honrar com seus compromissos financeiros”, disse ao observar que a instituição financeira está presente no estado com 15 agências.

“É uma satisfação para nós, trabalharmos em parceria com o governo de Sergipe em prol do desenvolvimento local”, afirmou o presidente do banco, Jurandir Santiago que veio do Ceará, onde fica a sede da instituição, especialmente para participar do evento. De acordo com ele, no ano de 2011 foram aplicados em Sergipe R$ 1 bilhão e a expectativa para este ano é de que esse montante possa ser duplicado, inclusive no financiamento de novos empreendimentos industriais. “Desenvolvimento é principalmente qualidade de vida e dignidade que representam a concretização de sonhos”, definiu como visão do banco.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.