[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Por Marcelo Cabral (estagiário)

 

A Secretária de Estado da Inclusão Social, Assistência e do Desenvolvimento Social, Eliane Aquino, compareceu na tarde desta terça-feira, 15, à aula inaugural da terceira edição do Projeto Mídia Jovem, no Auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE)

O Mídia Jovem foi criado pelo Instituto Recriando em 2002, em parceria com o Governo de Sergipe, Sergás e Oi Futuro. Nesta edição, a iniciativa reúne 100 adolescentes e jovens beneficiados entre 14 e 24 anos, que residem nas comunidades do Pantanal, no bairro Inácio Barbosa e no bairro Industrial, em Aracaju, além dos municípios de Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros.

Ao orientar adolescentes e jovens de comunidades de baixa renda para a utilização das ferramentas comunicacionais de forma consciente e responsável, o Mídia Jovem promove o engajamento social, a cidadania e a visão crítica dos meios de comunicação.

Através da conciliação entre teoria e prática para a aquisição de conhecimentos técnicos, os educandos podem aperfeiçoar e difundir o manuseio das mídias (rádio, fotografia, web, vídeo, mídia impressa), levando em consideração o compromisso com a ética, a qualificação informativa e o interesse público.

“Nós trouxemos instrumentos para que os educandos lutem pelo futuro, por uma vida melhor e para mudar as ações. A partir de hoje, façam um balanço da experiência de aprendizagem do Instituto Recriando e o que mudou na vida de vocês para transformar o mundo. O céu é o limite”, disse a secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino, ao direcionar a mensagem aos educandos presentes.

A executiva de Relações Institucionais da Oi Futuro, Mírian Nunes, enfatizou os resultados do projeto. “Apoiamos e estamos satisfeitos com o potencial e os resultados medidos. Tudo começou em Brejo Grande. Hoje há trabalhos desenvolvidos e o que eu posso dizer é que os meninos aproveitem ao máximo este momento”.

O coordenador-geral do Instituto Recriando, Joel de Paula Ribeiro, ressaltou, emocionado, a participação dos educandos na trajetória do Instituto. “Os educandos darão continuidade a novas empreitadas a partir desses 10 anos de trabalho. Desejo sorte e sucesso a todos”.

“O que se vê são jovens com perspectivas e vontade de aprender, uma turma disposta a seguir em frente, olhar o mundo com uma outra visão, além de construir uma profissão”, salientou o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Maurício Pimentel.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.