[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com três medalhas de ouro e três de prata, os ciclistas Breno Morais, aluno do Colégio Estadual Professor Joaquim Vieira Sobral, e Victor Fernandes Lima, aluno do Colégio Estadual Ministro Petrônio Portela, subiram no pódio mais alto na Cidade de Rio Branco, no Acre, durante a realização da XXXV Copa Norte-Nordeste de Ciclismo. Com esse resultado, a Seleção Sergipana foi a campeã do torneio, e os dois alunos colaboraram diretamente para isso. O apoio do Governo de Sergipe foi fundamental para essa conquista.

O presidente da Federação Sergipana de Ciclismo (FSC), Gilvan Costa Cavalcante, desabafou toda a sua alegria, coroando todo o trabalho realizado pelos ciclistas e dirigentes para a conquista do título máximo que uma federativa estadual pode alcançar em nível nacional. “Somos campeões”, foi tudo o que Gilvan conseguiu dizer durante a premiação dos seus atletas. Não é para menos. Em 35 edições da Copa Norte-Nordeste de Ciclismo, Sergipe participou de 28, tendo como as melhores colocações os terceiros lugares em setembro de 1996, em Mossoró, Rio Grande do Norte, e em setembro de 1999, em Maceió, Alagoas.

Desde o início da Copa Norte-Nordeste na última sexta-feira, 11, nas provas contrarrelógio individual, Sergipe já havia imposto seu ritmo, conquistando cinco medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. No segundo dia de competição, nas provas de resistência, os sergipanos mostraram que não voaram 3.359 milhas aéreas para passear, ditando uma pedalada extrema nas estradas acreanas, com sol forte e temperatura de 37 graus, em uma distância de 100 quilômetros para as categorias Elite e Master A, conquistando novamente cinco medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze.

No domingo, 13, último dia do torneio com as provas de circuito, os sergipanos não relaxaram, mesmo sabendo da vantagem diante dos concorrentes. Foram novamente angariadas cinco medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. O aproveitamento competitivo foi completo, com a melhor pontuação diária e destaque para o sênior Osvaldo Dias, vencedor de todas as provas da categoria Veterano.
Apesar de todo o triunfo, não foi por acaso que o ciclismo de Sergipe foi coroado como o melhor do Norte-Nordeste. A Federação Sergipana de Ciclismo tem um trabalho sério realizado e reconhecido pelo Governo de Sergipe, através das Secretarias de Estado da Educação (Seed) e de Esporte e Lazer (SEEL), além da Prefeitura de Aracaju.

Com este resultado inédito, o ciclismo de Sergipe há de ser visto com louvor e respeito por parte do movimento ciclístico nacional, tendo seus ciclistas em exposição para as equipes do Sudeste, despertando novos talentos para ajudar o Brasil nas Olimpíadas 2016 do Rio de Janeiro, além de favorecer o orgulho dos sergipanos em seus atletas.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.