[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Complexo Esportiva Dona Finha, localizado no bairro Industrial, embaixo da ponte Aracaju-Barra, viveu um final de semana diferente, com a realização da 1ª Etapa do Circuito Vida Alegre de Skate. A competição contou com a participação de 70 skatistas nas categorias Mirim, Feminino, Iniciante e Open e foi prestigiada por público entusiasmado, que vibrava a cada manobra mais radical dos atletas.

O secretário estadual do Esporte e do Lazer, Mauricio Pimentel, prestigiou o espetáculo e falou da importância da pista de skate e da prática desse esporte na vida dos jovens e adolescentes.

 “É gratificante ver essas crianças e jovens praticando esportes, no lugar de estarem se envolvendo com coisas erradas. Ver o sorriso no rosto dessas crianças, pelo prazer da prática esportiva. Esse é o melhor resultado que poderíamos ter. O resultado dos investimentos do governador Marcelo Déda no Esporte é esse que aí está”, conclui Pimentel.

A categoria mirim contou com aproximadamente 20 inscritos, com um nível técnico muito bom. Quem levou a melhor foi o Paulo Eduardo (“Dudu”), que andou muito bem na pista e mostrou que é um dos favoritos em Sergipe. O segundo colocado foi Felipe Silva.

Na categoria iniciante, também com 20 inscritos, Mitchell, Felipe Crio, Silvio “Orelha” eram os favoritos, mas quem levou a melhor foi o skatista de Maceió/AL, Pedro Lima. O segundo colocado foi Felipe Crio.

Na categoria Feminino, o público aplaudiu muito a volta das duas participantes, Jéssica Swan, que veio de Maceió-AL prestigiar o evento e a Vitória da Barra dos Coqueiros, ambas andaram muito e ficou difícil para os juízes decidirem quem era a campeã. Vitória foi a vencedora. A segunda colocada foi a Jéssica Swan.

E por fim, a tão aguardada categoria Open com muitos atletas de alto nível. Alguns dos grandes nomes do skate sergipano estavam presentes, como Charlinhos, Ítalo Cachorro, Anderson Neném e Alisson Kbeça, entre outrros.

Alisson Kbeça foi o quarto colocado. Na terceira colocação ficou o baiano Alex Cardoso. Rafinha foi o segundo colocado. E o grande campeão foi o Anderson Neném, que alem de competir, foi um dos organizadores do campeonato.

O público ainda pode conferir o show da banda “A Rose Called Pain”, comandada pelo skatista Thiago Durex, que fez um show de peso com muito Rock in roll, relembrando os velhos tempos dos campeonatos tradicionais. A próxima Etapa do Circuito Vida Alegre de Skate 2012, acontece nos dias 7 e 8 de julho.

O evento contou com total apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.