[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A delegação da Federação Sergipana de Ciclismo (FSC) composta por 14 ciclistas e dois dirigentes, embarcou nesta quinta-feira, 10, no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, rumo à cidade de Rio Branco, no estado do Acre, para representar Sergipe na 35ª edição da Copa Norte-Nordeste de Ciclismo 2012. A maior competição das duas regiões, nessa modalidade, é realizada pela Federação Acreana de Ciclismo e supervisionada pela Confederação Brasileira de Ciclismo, CBC.

A Seleção Sergipana de Ciclismo conta com o apoio do Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel).  “Foram meses de preparação dos atletas, cujo foco estava direcionado para a copa”, disse Wagner Faccion, diretor técnico da FSC.

A Copa Norte-Nordeste de Ciclismo é composta pelas provas Contra-relógios (na sexta-feira, 11), Resistência (no sábado, 12) e Circuito (no domingo, 13). Todas as provas serão realizadas na avenida Amadeu Barbosa, próxima a Arena da Floresta, em Rio Branco. O retorno da delegação para Aracaju está previsto para segunda-feira, 14.

“Será a primeira vez que a capital do Acre sediará uma copa, ocasião em que a delegação de Sergipe está indo com o time completo, a maior das equipes da região Nordeste”, afirmou o presidente da FSC, Gilvan Costa Cavalcante, informando ainda, que as seleções de Alagoas, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí não estarão presentes, o que viabiliza maior chance para Sergipe conquistar uma melhor colocação.

Para se fazer presente à copa, a FSC concedeu ajuda de custo parcial e integral a vários atletas, além do apoio recebido da Secretaria de Estado de Educação (Seed), através do secretário Belivaldo Chagas, Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), a partir do secretário Maurício Pimentel, e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), por meio de Antônio Hora Filho. As lojas Duplichaves e a Serigrafia Tato Silk, também foram patrocinadoras da viagem da seleção sergipana.

Atletas

A seleção sergipana contém em seu quadro os melhores ciclistas do estado. A categoria Elite é composta por Andrei Dórea, Uéslei Souza, Nilton Soares e Jailson Silva. Andrei, Uéslei e Nilton vão fazer o prólogo, ou seja, a prova contra o relógio. Jailson será incorporado ao grupo nas provas de resistência e circuito.

Andrei Dórea venceu várias vezes as provas cronometradas das copas Norte-Nordeste e Nordeste e, segundo o ciclista, é muito importante vencer as primeiras provas. “Serve de grande impulso psicológico para a equipe, impondo respeito e pegando as melhores pontuações”, disse Andrei, referindo-se ao contra-relógios individual e a resistência.

A categoria Júnior (17 e 18 anos) é composta por Alex Pedro. A Juvenil (14 a 16 anos) por Breno Morais e Victor Fernandes. A Master A (30 a 39 anos) por Hugo Lessa e Márcio Silva. A Master B (40 a 49 anos) por Pedro Silva e Luiz Eduardo. A Master C (50 a 59 anos) por Roberto Monteiro e José Adalberto “Bia”. A categoria Veterano (acima de 60 anos) será defendida por Osvaldo Dias.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.