[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Socioeducandos de três unidades da Fundação Renascer – Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), Unidade Feminina (Unifem) e Comunidade de Ação Socioeducativa São Francisco de Assis (Case) – participaram dos Exames Supletivos. Ao todo, seis adolescentes realizaram ontem, dia 10, as provas do ensino fundamental de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências e Redação.

Em sua maioria, os adolescentes chegam às unidades socioeducativas com o ensino fundamental incompleto, por isso não há demanda para as provas do ensino médio. Além disso, eles apresentam conhecimento incompatível com a série em que estavam matriculados quando abandonaram os estudos. Esses dados foram constatados através de levantamento do perfil do socioeducando realizado pela Diretoria Operacional da Fundação, em outubro de 2011.

A pedagoga do Cenam explica ainda que o número reduzido nesta etapa se deve ao desligamento de muitos socioeducandos. “Foram inscritos 18 candidatos apenas na unidade. Mas com a realização das audiências concentradas, dez foram desligados e outros cinco transferidos para a Case, por isso ficamos com apenas três”, informou Clara Arlinda.

O Exame Supletivo é destinado àqueles que não tiveram acesso aos estudos na idade própria. A aplicação da prova nas unidades socioeducativas é possível através de uma parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seed), que envia as provas e os instrutores. Essa foi a primeira etapa do total de três que são realizadas anualmente.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.