[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Sergipe vem se destacando e crescendo cada vez mais no cenário turístico brasileiro e o trabalho de divulgação do destino em feiras e eventos de turismo pelo país tem atraído cada vez mais visitante para o Estado. Com isso, o Governo, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), está participando da 21ª Brazil National Tourism Mart (BNTM), no Maranhão. A feira tem a finalidade de promover um encontro e intercâmbio entre empresários e operadores do trade com o intuito de vender os produtos turísticos nordestinos nos mercados nacionais e internacionais. A BNTM é uma realização da Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI/Nordeste).

Para esta edição, Sergipe trouxe para a BNTM a tradição dos festejos juninos do estado. “Sergipe foi o pioneiro na divulgação dos festejos juninos e estamos dando continuidade a este trabalho de levar para o Brasil e para o mundo a nossa principal festa cultural”, informou Elber Batalha, secretário de Turismo de Sergipe. Elber disse ainda que a ideia da CTI/NE em promover um encontro e intercâmbio entre empresários e operadores do trade com o intuito de vender os produtos turísticos nordestinos de forma integrada, facilitará a chegada desses turistas internacionais. “Precisamos unir forças para que o Nordeste como um todo saia ganhando com a vinda de visitantes de fora. É muito importante a captação desse setor para o nosso destino”, acredita o secretário.
Participação dos Municípios
Um dos maiores festejos juninos de Sergipe, o Forró Caju, também está presente na BTNM. Segundo o presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), Waldoilson Leite, Aracaju já é considerada o principal destino dos turistas na época do São João. “O Forró Caju já é uma festa consolidada como um dos principais eventos nordestinos durante os festejos juninos. A Prefeitura de Aracaju vem realizando, ao longo dos anos, este grande evento que atrai turistas de diversas partes do país”, disse, informando ainda que a abertura do Forró Caju será no dia 15 de junho.
Já Canindé de São Francisco, sempre presente em eventos de divulgação do destino Sergipe, pretende expandir o leque de opções do destino. O município tem diversificado as opções dos atrativos do Complexo Xingó, a exemplo da Cachoeira do Lajedão, Vale dos Mestres e Fazenda Mundo Novo. “O objetivo da participação do município na BNTM é mostrar que Canindé é muito mais que o Cânion de Xingó. Precisamos divulgar nossas belezas e potenciais em todos os lugares porque quem é visto sempre é lembrado”, afirmou a secretária de Turismo de Canindé, Silvinha Oliveira.
Outro município que leva suas potencialidades turísticas nos principais eventos nacionais é Estância. Para a BNTM, o município levou o tradicional São João, o Barco de Fogo e a beleza da quadrilha junina. A cidade também destacou a riqueza cultural e as belezas de suas praias. “Estância tem participado das feiras de turismo pelo Brasil com o objetivo de vender ainda mais os potencias turísticos do município, não só o turismo cultural, como também o turismo natural, com as nossas belíssimas praias. Para isso, temos contado com o apoio imprescindível do Governo do Estado, através da Setur, que sempre inclui Estância como um dos produtos turísticos de Sergipe”, disse Luis Carlos Dussantus, secretário de Turismo de Estância.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.