[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Como parte das atividades que estão sendo realizadas no 1° Folcloraju, acontece hoje, dia 22, na galeria Álvaro Santos, o Sarau de Poesia Popular, a partir das 20 horas.
O Folcloraju está sendo desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju, através da Funcaju – Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes – e compreende numa vasta programação durante todo o mês de agosto, dedicado de uma forma especial ao folclore.
“Nosso objetivo principal é valorizar e promover os saberes e os fazeres populares, contribuindo para a preservação das nossas raízes, levando informações sobre o início e a constituição das várias manifestações, além de estarmos também abrindo espaço de trabalho para os nossos artistas”, revela o presidente da Funcaju, Lealdo Feitosa.
Neste Sarau, a fundação preparou inúmeras atividades ressaltando o objetivo básico do Folcloraju. O início do evento será marcado com um cortejo ao redor da Catedral, na praça Fausto Cardoso, do grupo folclórico Bacamarteiros de Carmópolis,.
Dentro da galeria, a abertura acontece com um show de Cláudio Miguel (voz e violão), da banda Cata Luzes. Haverá ainda o lançamento do jornal Gazeta Literária, além das apresentações do grupo Mexa-se, Vem Vem do Nordeste e Galego do Violão.
A diretora da Divisão de Literatura da Funcaju, Vera Vilar, acredita que o Sarau deva repetir o mesmo sucesso dos demais, quando a galeria fica lotada de estudantes, professores, artistas, intelectuais, jornalistas e muitos outros, que formam um público interessado em conhecer a produção musical, literária e artística de Aracaju.
“O Sarau tem se constituído num dos pontos de encontro mais importantes da arte sergipana, reunindo o que há de melhor na literatura, artes plásticas e na música”, destaca Vera, acrescentando que o evento também vem dando oportunidades para o surgimento de novos talentos na capital.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.