Secretário reúne-se com dirigentes e discute unidade na Sedetec
Tão logo assumiu as atividades no comando da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), nesta terça-feira, dia 8, o secretário Saumíneo Nascimento se reuniu com os dirigentes das vinculadas à pasta (Codise, ITPS, Jucese e Fapitec, além do SergipeTec), a fim de discutir sobre as atividades desenvolvidas e promover uma maior integração entre as empresas. De acordo com ele, após esse primeiro momento a ideia é promover encontros constantes para que o trabalho da Sedetec seja sempre realizado em conjunto com as suas coligadas.
“Espero conhecer melhor cada uma, a fim de trabalharmos em harmonia, superando as dificuldades encontradas e com uma lógica de hierarquia estruturada e buscando o aperfeiçoamento dos trabalhos, em uma lógica de desenvolvimento econômico com mais emprego e renda para Sergipe”, disse Saumíneo. Também presente na reunião o secretário adjunto, Carlos Augusto Guimarães, apresentou algumas ideias e informações de trabalho já analisadas com o secretário. Participaram do encontro a diretora do Departamento Técnico da Sedetec, Sudanês Pereira e os presidentes da Codise, Décio Portella; Fapitec, Ricardo Santana; ITPS, José do Patrocínio; Jucese, Vinicius Mazza e do SergipeTec, Marcos Wandir.
Para o secretário, além da experiência profissional, cada dirigente traz consigo sua experiência de vida, o que considera muito importante na hora da resolução das demandas. “Precisamos buscar a harmonia e o entendimento entre as empresas que fazem parte do conglomerado da Sedetec, assim como a compreensão do momento pelo qual a economia sergipana está passando, suas potencialidades e suas vantagens comparativas, para que possamos atuar sempre em conjunto”, afirmou Saumíneo antes de presenciar a exposição de cada dirigente.
À frente da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec), Ricardo Santana destacou a chegada de Saumíneo Nascimento como uma escolha acertada do governador, pelo perfil do novo secretário e seu acesso ao setor empresarial. “Além disso, seu conhecimento e apoio às ações de ciência e tecnologia, hoje essenciais para o incremento da competitividade nas empresas, farão com que sejam criadas novas oportunidades em setores tradicionais da economia sergipana, propiciando a geração de novos empregos no Estado”, ressaltou.
Para José do Patrocínio, diretor-presidente do Instituto Tecnológico e de Pesquisas de Sergipe (ITPS), o secretário Saumíneo Nascimento reúne características importantes para a Sedetec. “É um técnico que transita muito bem em todas as áreas, pelo seu conhecimento científico e tecnológico, além do setor financeiro, pela sua experiência em bancos, que aliados à sua relação estreita com a academia, fará com que seja lançado um olhar diferenciado para esses segmentos da economia sergipana”, presumiu.
“Saumíneo é um excelente técnico, vitorioso em todas as instituições pelas quais passou e aqui tivemos a compreensão de um modelo virtuoso de administração, que integra negócio e conhecimento, onde atuaremos juntos, com a experiência acumulada no SergipeTec, para somar a favor das políticas públicas comandadas pela Sedetec”, afirmou Marcos Wandir, dirigente da organização social que através de um contrato de gestão com o governo do Estado é responsável pela condução da política pública de implantação do parque tecnológico de Sergipe.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Secretário reúnese com dirigentes e discute unidade na Sedetec – Fotos: Vieira Neto/Sedetec