[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Implantado há menos de um mês pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Comunicação, o Projeto Fala Cidadão já está tendo um resultado positivo em várias partes da cidade. Prova disso é a boa receptividade da população do bairro Santa Maria, um dos primeiros a ter as urnas instaladas. Lá, qualquer morador pode depositar suas sugestões, críticas e reclamações no galpão da Fundat – Fundação Municipal do Trabalho -, na paróquia Santa Cruz e ou no conjunto Padre Pedro.
Moradora há dez anos do bairro, a dona de casa Adriana Santana, 27, já colocou a sua sugestão na urna do galpão da Fundat, onde faz um curso de corte e costura. “Acho muito boa essa idéia porque é uma maneira da pessoa falar o que precisa na sua comunidade. Eu mesma já dei um palpite sobre o curso”, diz. Já a moradora Valneide Santos Santana acha que a urna serve como um canal direto para falar à Prefeitura o que está acontecendo onde ela mora. “Só assim posso dizer o que está errado ou certo no meu bairro”, aponta.
As oitenta sugestões, críticas e reclamações que têm chegado mensalmente à Prefeitura através das urnas do Fala Cidadão também se deve à mobilização e divulgação das próprias pessoas da comunidade. “Após todas as missas nós avisamos aos fiéis sobre a urna e mostramos como eles podem preencher o formulário”, conta Leila dos Santos, secretária da paróquia Santa Cruz. “Nós orientamos as participantes dos cursos sobre como elas podem colaborar com o projeto. Então elas se interessam, levam para casa e depositam no outro dia”, explica Paulo de Aragão, agente administrativo do galpão da Fundat.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.