[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Nesta última sexta-feira, 04, o Secretário de Turismo, Elber Batalha, esteve presente na Universidade Federal de Sergipe (UFS) para a realização de uma palestra no bloco de Turismo, realizada pelo Centro Acadêmico de Maturidade (CAM), juntamente com o Núcleo de Pesquisas e Ações da Terceira Idade.

Durante a palestra, o secretário pontuou o empréstimo que o Estado estará recebendo do Banco Interamericano de Desenvolvimento. “Eles fizeram um estudo social da cidade, analisaram os impactos ambientais e de fluxo turístico de nossas obras, além do fato de que eles só fazem essa liberação de verba se tiverem a certeza de que haverá um beneficiamento de pessoas carentes”, disse. Elber também expressou a importância de tratar bem todos os turistas que chegam a Sergipe. “Se tratarmos bem os nossos turistas, eles estarão cada vez mais presentes em nossa terra”.

Em pauta, o projeto ‘sergipanidade’, que preza a ideia de que o sergipano conheça seu estado, se orgulhe de suas paisagens e logradouros.
 
“Queríamos alguém que estivesse disposto a fazer algo no Estado em benefício do idoso. Esse é o nosso lema aqui: melhorias para pessoas idosas. Essa palestra foi essencial por estarmos batalhando em cima disso há bastante tempo. Hoje, finalmente, parece que conseguimos chegar a um denominador comum”, falou José Andrade Sá, vice-presidente do CAM.

Alunos e professores estavam reunidos e atentos ao discurso do secretário de Estado de Turismo, que também teve a oportunidade de ouvir as demandas e necessidades do grupo da terceira idade. “Foi muito importante esse momento aqui. Tivemos a presença da academia do curso de Turismo da UFS, juntamente com a presença da Secretaria de Turismo, que trouxe um pouco das políticas públicas do turismo para a universidade, e o grupo da terceira idade, que é um grupo bastante ativo. Temos um aluno, o Leovaldo, que vem desenvolvendo um trabalho de pesquisa sobre as experiências turísticas desse grupo em específico. Tivemos um momento de diálogo, trocas de informações que nos ajudam a concretizar projetos”, disse Rosana Eduardo, professora do Curso de Turismo da UFS.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.