[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A atividade turística coloca milhares de pessoas em movimento o tempo todo, sendo uma das atividades produtivas que mais cresce no mundo. Neste sentido, torna-se fundamental compreender o impacto de ações do setor na vida de vários públicos, inclusive as crianças e adolescentes. Com o objetivo de promover este entendimento, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) realizaram uma palestra para conscientizar os atendentes que trabalham nos postos de informações turísticas atendendo aos visitantes e a comunidade local sobre a prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo.

Para a assistente social da Emsetur, Lourdes Moreira, os funcionários precisam entender como acontece o fenômeno da exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo. “No dia 18 de maio acontecerá o Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual. A Setur e Emsetur, além de outras secretarias do Governo do Estado, estarão desenvolvendo atividades para o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo.”

“É interessante este projeto de prevenção, pois nós que estamos trabalhando com turismo precisamos sempre de informações para podermos lidar melhor com o turista e prevenir a exploração sexual das crianças e adolescentes no turismo”, disse Karla Susane Oliveira, atendente do posto de informações da Rodoviária José Rollemberg Leite.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.