[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]As crianças integrantes do Peti – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – do bairro Lamarão apresentaram na manhã de hoje, dia 16, a dança do reisado para crianças do CCPA e para as escolas municipais Bebé Tiúba e Sérgio Francisco. O evento aconteceu durante a exposição de folclore intitulada “Sergipe, nossas raízes, nossa cultura” que está sendo realizada no Centro Municipal de Aperfeiçoamento e Recursos Humanos (Cemarh) até o próximo dia 29.
De acordo com uma das coordenadoras do evento, Sildinês Muniz Cariri, a apresentação das crianças é uma parceria entre a Semed – Secretaria Municipal de Educação – e a SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania.
Durante a visita, os alunos puderam conhecer diversos folguedos sergipanos e personagens folclóricos, assistir a filmes sobre danças folclóricas e a lenda do boi, além de apresentação do bumba-meu-boi.
A aluna da Escola de Ensino Fundamental Sérgio Francisco, Jaqueline Santos, 9, adorou a manhã e achou a exposição muito bonita. “Gostei de tudo, da apresentação, dos painéis e deu pra aprender se divertindo”, disse a estudante.
A educadora social do Peti, Patrícia Mello, disse estar muito contente pela oportunidade das crianças apresentarem o reisado na exposição, pois, segundo ela, os alunos precisam trabalhar essas raízes. “Sergipe tem grandes manifestações folclóricas e é preciso que desde cedo os alunos tomem conhecimento das nossas riquezas”.
Sildinês Cariri ressaltou a importância da participação dos alunos das escolas na mostra. De acordo com ela, a partir do momento em que os professores se interessam em trazer seus alunos eles estimulam o interesse pela cultura.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.