[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Dando continuidade à elaboração do projeto que busca garantir mais recursos para as políticas de desenvolvimento do Estado, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) viabilizou a consultoria do Banco Mundial com foco em consultoria na área social. Trata-se da segunda missão da instituição com o objetivo de elaborar o Development Policy Lending (DPL) ou Empréstimo para Políticas de Desenvolvimento, em Português.
 
Durante toda a semana, o consultor do banco Alberto Costa conheceu as organizações que são alvo das políticas públicas do Governo do Estado. “Na primeira missão que ocorreu em fevereiro, a instituição identificou as políticas que devem ser colocadas em prática, como também a preparação de uma base sólida para monitoramento e avaliação do projeto por meio de indicadores. E o objetivo dessa segunda etapa é ouvir o outro lado: o dos beneficiários das ações”, explicou a secretária adjunta de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Ana Cristina.
 
Antes da elaboração da primeira versão do projeto, o Banco Mundial ainda enviará à Sergipe mais duas missões. Mas o foco da próxima vez será analisar os impactos ambientais das ações. Em outro momento, uma equipe multidisciplinar da instituição virá ao Estado para realizar o fechamento do documento do projeto.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.