[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na manhã desta terça-feira, 11, aconteceu a solenidade de transmissão de cargo do presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CEDPcD), Nyceu Dantas Posener, para a vice-presidente, Jane Mare da Rocha. O conselho é uma entidade vinculada à Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania (Sedhuc).
 
O evento que aconteceu no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (Caase), contou com a participação de diversas autoridades, da sociedade civil organizada, além das representantes das Secretarias de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), Neusa Malheiros, e do Trabalho (Setrab), Janice Sales.
 
A atual presidente, Jane Mare da Rocha, destacou que pretende continuar a exercer seu trabalho com a mesma eficiência, seguindo os princípios da inclusão ao trabalho bem como, do exercício pleno da convenção dos direitos da pessoa com deficiência.

“Essa convenção tem 200 artigos e, entre eles, 30 falam sobre as políticas públicas nas áreas de educação, saúde, habitação, moradia, sexualidade, esporte, lazer, e outras. Então, o que a gente pretende é publicizar essa convenção e exigir que os gestores e entidades em geral comecem a trabalhar e dar o exercício pleno de cidadania as pessoas com deficiência”, declarou a presidente.
 
Acompanhando o trabalho da companheira por dois anos, o ex-presidente, Nyceu Dantas Posener, desejou sucesso. “Tenho certeza que será um período de crescimento, já que na época só aceitei assumi a presidência se ela (Jane) fosse minha vice. Então, tenho certeza absoluta que será uma gestão de sucesso”, colocou.
 
Para o secretário de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania (Sedhuc), Luiz Eduardo Oliva, a ida de Jane Mare a presidência tem um significado especial porque é uma pessoa que há muitos anos batalha nessa área.
 
“Ela conhece os problemas das pessoas com deficiência, inclusive, é um referencia no estado. Portanto, tenho certeza que haverá um impulso pela experiência e todos só temos a ganhar”.
 
As representantes da Seides e da Setrab, Neusa Malheiros e Janice Sales, destacaram que a expectativa é de maiores conquistas e que os resultados sejam inseridos no contexto social.
 
“A política para garantir os direitos da pessoa com deficiência é de responsabilidade de cada Secretaria de Estado, a qual deve se transformar em uma política de estado. Jane é uma lutadora e militante da causa da pessoa com deficiência nesse estado”, declarou Malheiros.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.