[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), unidade da Fundação Renascer, estão envolvidos no 4º Torneio de Futsal. A competição envolve 47 socioeducandos e começou na manhã desta terça-feira, 10, com as seis equipes jogando entre si. O torneio é anual.

A primeira fase é eliminatória, avançando apenas os vencedores para etapa seguinte. Nesta quarta-feira, 11, acontece a fase final e haverá uma premiação simbólica, com a entrega de medalhas, para o primeiro, segundo e terceiro lugares. O objetivo do torneio é integrar e melhorar o relacionamento entre os adolescentes.

“Buscamos melhorar a relação social entre eles, e o esporte é um caminho muito bom para isso”, ressaltou a coordenadora pedagógica, Clara Arlinda. Ela disse ainda que a competição esportiva é um instrumento salutar para que o socioeducando tenha consciência das regras e limites que tem de cumprir. “O esporte oferece essa possibilidade, que é muito importante no processo de ressocialização”,disse.

A alegria dos adolescentes em participarem do torneio se reflete no empenho dentro de quadra. “Esses jogos servem de relaxamento. Quando estou na quadra nem me lembro dos problemas e de que estou cumprindo medida. É como se estivesse lá fora”, revelou um adolescente com 17 anos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.