[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com uma edição cujo tema central é o folclore, já está circulando nas ruas, bancas de jornais, órgãos públicos, escolas, universidades e centros de turismo a edição 49 do Jornal Pipiri, uma publicação da Funcaju – Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes.
Voltado para a divulgação da cultura sergipana e a valorização dos artistas da terra, a edição do mês de agosto tem como destaque as riquezas folclóricas sergipanas, sem fugir de assuntos importantes do cotidiano e do resgate histórico de Aracaju.
Com 13 anos de estrada, o jornal voltou a circular em junho de 2001, durante a gestão do prefeito Marcelo Déda. Em um ano, ele sofreu uma modificação em seu projeto gráfico, passando a ter a capa e contracapa coloridas, além da melhoria estética e valorização da imagem que realçaram as páginas do periódico.
“Nesse novo projeto nós já estamos no segundo número. O primeiro foi uma edição especial ressaltando os festejos juninos de Aracaju. Para o próximo mês o tema será a dependência cultural brasileira, aproveitando a data de sete de setembro”, explica o assessor de comunicação da Funcaju, Cícero Mendes.
O Pipiri traz como destaques desta edição um artigo inédito da professora Aglaé Fontes sobre a importância de se conhecer as riquezas do folclore para manter essas mesmas tradições. Em outra página, o professor Pedro Abelardo faz um relato histórico, ambiental e social do bairro Industrial, além de vários outros textos e matérias de bastante interesse.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.